Apoie o DCM

Sob gritos de fora Temer, Erundina chama Marta de ‘traidora’ e Doria de ‘coxinha’

Do valor:

Com críticas aos outros pré-candidatos, o PSOL oficializou neste domingo (24) a candidatura da deputada Luiza Erundina e de seu vice Ivan Valente à Prefeitura de São Paulo.

Em seu discurso, Erundina afirmou que Marta Suplicy, pré-candidata do PMDB, é uma “traidora do povo” e que o tucano João Doria é um “coxinha” que pretende “privatizar a cadeira de prefeito”.

Já ela, afirmou, pretende governar para os 99% da população e “falar grosso” com os ricos e poderosos da cidade.

“Quero fazer um governo de participação popular, resgatando o interesse pela política nas pessoas, que estão desalentadas e desinteressadas”, disse Erundina.

Para Valente, há um paralelo entre as eleições deste ano e as de 1988, nas quais a ex-petista derrotou Paulo Maluf (então do PDS) e se tornou prefeita da cidade. “A diferença é que agora há vários Malufs”, disse.

Durante o evento, foi anunciada a primeira aliança da chapa, com o PCB (Partido Comunista Brasileiro).

Como a sigla é pequena e não tem deputados eleitos, a coligação não aumentará o tempo de televisão da campanha, o que os próprios candidatos admitem ser sua maior dificuldade para crescer nas pesquisas.

Segundo o Datafolha, Erundina está hoje em terceiro lugar na disputa, com 10% das intenções de votos.

(…)

Sob gritos de “Fora, Temer”, a convenção também abordou questões nacionais, como o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a reforma da Previdência, aos quais o PSOL se opõe.

(…)