Apoie o DCM

STJD suspende jogo de volta entre Grêmio e Santos pela Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva e cancelou a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro. O objetivo é não disputar o jogo enquanto a denúncia de racismo contra o goleiro Aranha não for julgada.

A grande preocupação do clube recai sobre a possibilidade de perda de até 10 mandos de campo, que pode refletir no Brasileirão.

“Fomos formalmente notificados pelo STJD. O julgamento está pautado para a mesma quarta-feira (da semana que vem), às 14h. Estamos analisando a denúncia da Procuradoria para ver que medidas tomar. Penalizado o Grêmio vai ser. Mas (a exclusão da Copa do Brasil) é uma atitude extrema, que nunca aconteceu no Brasil” disse à Rádio Gaúcha o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira.

À tarde, em entrevista coletiva no Estádio Olímpico, o presidente Fábio Koff garantiu que o clube colaborou com a polícia imediatamente após as ofensas raciais proferidas ao goleiro santista. Imagens das câmeras internas da Arena foram encaminhadas à Polícia Civil para o prosseguimento da investigação.

Conforme o advogado do clube, cinco torcedores foram identificados e dois deles são associados. Eles serão suspensos preventivamente e somente mais tarde podem terminar excluídos do quadro social em processo interno.

Saiba Mais: zh