Apoie o DCM

Suplicy leva livros sobre renda mínima para Moro e dá de presente durante depoimento

Do Uol:

 

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) levou dois exemplares dos seus livros “Renda da cidadania: a saída é pela porta” e “Um notável aprendizado: a busca da verdade e da justiça do boxe ao Senado” para a sede da Justiça Federal de São Paulo para dar de presente ao juiz federal Sérgio Moro.

Suplicy prestou depoimento à Justiça Federal do Paraná nesta sexta-feira (17), por videoconferência, como testemunha de defesa do ex-ministro Antônio Palocci, que é réu na Operação Lava Jato.

O vereador se dispôs a ir até a sede da 13º Vara Federal de Curitiba para entrega-los em mãos ao juiz da Lava Jato. “Se o senhor quiser que eu entregue em mãos os meus livros, aproveito a oportunidade e faço a visita também ao seu gabinete”, disse Suplicy sorrindo, já no final do depoimento.

Suplicy contou que estará no dia 24 de fevereiro em Curitiba para dar uma palestra e que deseja aproveitar a oportunidade para visitar também os ex-ministros Antônio Palocci e José Dirceu na prisão.

“Não existe nenhum empecilho do juízo o senhor visitar o senhor José Dirceu ou quem quer que seja. Tem que se procurar o presídio para saber das regras de visita. Mas da minha parte não existe nenhum problema”, disse Moro.

O juiz federal Moro agradeceu “a gentileza dos livros”. “Todos conhecem a história notória do seu envolvimento nesse projeto de renda mínima. Até tenho um desses livros já, mas de bom grado aceito mais um exemplar”, disse.

(…)