Apoie o DCM

Temer é aprovado por apenas 9%, segundo pesquisa Ipsos

Do iG:

A gestão de Michel Temer frente à Presidência da República é considerada ruim ou péssima por 46% da população brasileira. O levantamento, feito pelo Instituto Ipsos e divulgado nesta quinta-feira 27, aponta ainda que outros 32% consideram o governo do peemedebista como regular. Outros 13% não souberam avaliar a gestão ou não responderam e somente 9% a qualificaram como boa ou ótima.

Ainda segundo a pesquisa, 36% dos entrevistados destacaram que a gestão Temer está abaixo das expectativas, enquanto 16% disseram que o desempenho está dentro do que esperado. Outros 24% observaram que ainda é cedo para fazer qualquer avaliação do gênero e 14% afirmaram não possuir expectativa alguma com o atual governo. Outros 8% na responderam.

O maior índice de desaprovação, 53%, está concentrado no tratamento que o governo tem dispensado à reforma da Previdência, em que ele propõe uma idade mínima (65), igual para homens e mulheres, e mais tempo de contribuição para se aposentar. Mais de 50% da população também reprovam as ações de combate à pobreza, violência e desemprego da atual gestão.

O Instituto Ipsos ouviu 1,2 mil pessoas em 72 municípios do País entre os dias 1 e 12 de outubro. O levantamento possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.