Apoie o DCM

Temer: imprensa “tem de retratar adequadamente os fatos”

Da Folha:

O presidente Michel Temer cobrou nesta terça-feira (28) que os veículos de imprensa retratem “adequadamente os fatos” e divulguem “convenientemente” a realidade dos acontecimentos.

Segundo ele, a imprensa não tem de “elogiar só por elogiar” ou “privilegiar ou não privilegiar”, mas deve ter um compromisso com a realidade, criticando quando for necessário.

“O compromisso com os fatos é o que imprensa deve fazer. Não tem de privilegiar ou não privilegiar. Ela tem de retratar adequadamente os fatos”, acrescentou.

O pedido foi feito durante cerimônia, no Palácio do Planalto, de sanção de proposta que estabelece novas regras para renovação de outorga dos serviços de rádio e televisão.

“Embora esteja comemorando o reforço da imprensa livre, estou fazendo um apelo para que a realidade dos fatos seja convenientemente divulgada. E, quando erros ou equívocos se verificarem, que eles sejam denunciados. Porque a crítica muitas vezes na democracia faz com que o governante adote um rumo adequado”, disse.

(…)