Apoie o DCM

Temer nomeia Carlos Marun, o deputado da dancinha canalha, para o comando da Secretaria de Governo

 

Michel Temer decidiu nomear o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para o comando da Secretaria de Governo em substituição ao tucano Antonio Imbassahy (BA).

Deputado federal de primeiro mandato, Marun é um dos mais ferrenhos integrantes da “tropa de choque” do presidente da República, e uma cavalgadura.

Para assumir a vaga no primeiro escalão, o peemedebista se comprometeu com Temer em não disputar a reeleição para deputado federal no ano que vem.

Carlos Marun é gaúcho, mas fez carreira política no Mato Grosso do Sul. No estado do Centro-Oeste, ele foi vereador de Campo Grande, deputado estadual e secretário de Habitação e Cidades na gestão do então governador sul-matogrossense André Puccinelli.

Em denúncia do Ministério Público Estadual, aceita pela Justiça, o parlamentar é acusado, com outros 13 réus, de causar lesão aos cofres públicos em valores estimados em R$ 16,6 milhões.

O grande momento de Marun foi sua dancinha no Congresso quando comemorou a rejeição da segunda denúncia contra Michel Temer.