Apoie o DCM

“Tenho orgulho de onde nasci”, diz nova Miss Brasil após comentários preconceituosos na web

image

Apenas um dia após ter sido coroada como nova Miss Brasil, a jovem Melissa Gurgel, cearense de 20 anos de idade, eleita a mulher mais bonita do país, foi vítima de comentários racistas e preconceituosos na web, devido à sua origem.

Muitos internautas, que estão sendo investigados, lançaram nas redes sociais mensagens maldosas se referindo ao sotaque característico do Ceará, estado de onde Melissa pertence, além de pessoas que declararam achar que no “Ceará só tinha gente feia”.

“Miss Ceará ganhou o Miss Brasil e eu aqui achando que no Ceará só tinha gente feia”, “Miss Ceará: bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível” e “Lembrem de deixar a TV no mudo quando a Miss Ceará for dar a palestra dela no Miss Brasil do ano que vem”, foram apenas algumas das mensagens que circularam a web e que chocaram a mídia por seu teor preconceituoso contra a Miss.

Ela retrucou as declarações e se disse orgulhosa do local de onde veio.

“Meu primeiro dia de atividades como Miss Brasil foi bastante movimentado e em meio a tanta novidade eu fiquei sabendo dessas declarações na internet. Sou totalmente livre de preconceitos e lamento muito que as pessoas se limitem a julgar os outros pelo que elas aparentam ser e pelas suas características culturais. O nosso país é tão desenvolvido e acolhedor que é desnecessário ainda acontecerem situações tão retrógradas como o que aconteceu comigo. Amo o meu Estado e tenho muito orgulho de ter nascido onde nasci. Me coloca à disposição de todos para que conheçam a Melissa por detrás do sotaque e da beleza. Todos os seres humanos deveriam ser acolhidos dessa forma, pela sua essência. E eu quero mostrar a minha”, disse.

Saiba mais: diário24