Apoie o DCM

Trump alivia de novo para os supremacistas brancos e é elogiado pela Klu Klux Klan

Trump foi elogiado pelo líder da Klu Klux Klan

Do Opera Mundi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar nesta terça-feira (15/08) que a violência nas manifestações de neonazistas e supremacistas brancos em Charlottesville, no Estado da Virgínia, no último sábado (12/08), foi culpa “dos dois lados”, em referência aos ativistas antifascistas que enfrentaram os ultradireitistas.

“Houve um grupo de um lado que foi mal e houve um grupo do outro lado que também foi muito violento”, disse Trump durante uma entrevista coletiva em Nova York.

Segundo o presidente, os manifestantes de esquerda “atacaram violentamente” os supremacistas brancos. “Há outro lado [na história]. Havia um grupo de um lado, você pode chamá-los de esquerda, que atacou violentamente o outro grupo. Pode dizer o que quiser. Foi isso que aconteceu”, disse a uma jornalista.

(…)

(O líder da Klu Klux Klanm David) Duke elogiou Trump por suas declarações nesta tarde. “Obrigado, presidente Trump, por sua honestidade e coragem de dizer a verdade sobre Charlottesville e condenar os terroristas de esquerda do [movimento] Black Lives Matter e os antifascistas”, escreveu o ex-líder da KKK em seu perfil no Twitter.

 

(…)