Apoie o DCM

Vereador corintiano pode ser preso após briga de torcida

O vereador de Francisco Morato (SP) e candidato a deputado estadual Raimundo César Faustino (PT), mais conhecido como Capá, pode ter a sua prisão decretada nesta terça-feira (19) por tentativa de homicídio.

Ele é acusado de, no último domingo (17), ter agredido palmeirenses com um galho de árvore durante briga perto da Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Gilberto Torres Pereira, de 30 anos, passou por cirurgia neurológica no Hospital Estadual de Franco da Rocha e está internado. Seu estado de saúde é considerado grave.

Capá é sócio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, desde 1988 e acumula cargos de liderança na facção nos departamento de Bandeiras e Social, além do Conselho Deliberativo.

No ano passado, ele foi flagrado agredindo um policial militar durante uma briga entre corintianos e vascaínos no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por causa do seu envolvimento na confusão, chegou a ser suspenso dos estádios de todo o País por 90 dias.

No último domingo, corintianos que voltavam de um festa encontraram com palmeirenses que estavam indo para o estádio do Pacaembu acompanhar o clássico contra o São Paulo. Seis dos torcedores foram detidos, sendo dois corintianos e quatro palmeirenses. A CPTM alega não ter informações da briga porque a confusão aconteceu no entorno da estação e não dentro do local.

Os dois corintianos (Capá e Leonardo Gomes dos Santos, de 28 anos) foram denunciados por tentativa de homicídio, rixa qualificada e provocar tumulto. Já os palmeirenses são acusados de lesão corporal, rixa qualificada e provocar tumulto.

Saiba Mais: r7