Apoie o DCM

Vida de Renan ‘ainda vai piorar’

Do 247:

“Apesar das mordomias do cargo, a vida de Renan parece não estar fácil. Em novembro, deve piorar. Ligando os pontos, fica claro que Renan está com a cabeça a prêmio e pode ser afastado do cargo a partir da semana que vem. Isso explica a fúria e o destempero com que o peemedebista reagiu à Operação Métis, que prendeu policiais legislativos sob suspeita de sabotar a Lava Jato”, escreve o colunista Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo, a respeito dos recentes acontecimentos envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem dado uma série de declarações polêmicas e entrou publicamente em atrito com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia.

“Por enquanto, o esperneio de Renan deu em nada. Em vez de se intimidar, Cármen Lúcia agiu como se espera de uma presidente do Supremo: cobrou respeito à Justiça e se solidarizou com o magistrado que foi ofendido pelo peemedebista.

Em seguida, ela recusou convite para um encontro que reuniria os chefes dos Três Poderes. Alegou estar com a agenda cheia, num claro recado de que não está interessada em ouvir as queixas do senador.”

(…)