Apoie o DCM

Viraliza na internet a foto que mostra o presidiário Cunha na chegada a Brasília

Cunha

A foto que mostra Cunha chegando a Brasília, dia 16, carregando as próprias malas, para depor, viralizou na inernet. Ele não parece preso. Cunha permanecerá na cidade até o dia 26.

A seguir, trecho da reportagem publicada no Jornal do Brasil, quando da sua chegada:

Após solicitação de sua defesa, o ex-parlamentar conseguiu autorização da Justiça Federal para se deslocar com antecedência para ser ouvido no interrogatório marcado para a próxima sexta-feira (22). De acordo com os advogados de Cunha, o objetivo da transferência é possibilitar “maior contato com a defesa técnica” para que ele exerça sua “autodefesa diretamente ao juiz”.

De acordo com decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, a permanência temporária em Brasília vai até o dia 26 de setembro. Escoltado pelos policiais federais, Cunha seguirá ainda hoje para o Instituto Médico Legal, onde fará exame de corpo de delito, e ficará encarcerado no Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil.

Embora esteja preso em Curitiba devido a outra ação envolvendo a Operação Lava Jato, o processo da próxima semana se refere à denúncia pelos crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional em um inquérito que não envolve a Petrobras. Além de Cunha, serão ouvidos o doleiro Lúcio Funaro, seu ex-sócio Alexandre Margotto, o ex-executivo da Caixa, Fábio Cleto, além do também ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

(…)