Apoie o DCM

Zara tira de circulação pijama parecido com uniforme de judeus em campo de concentração

zara

A loja de roupas e acessórios Zara está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (27), o jornal israelense Haaretz acusou a marca de fabricar uma camiseta extremamente parecido com o pijama utilizado por judeus nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial.

A empresa espanhola estava oferendo em seu site de vendas online uma camiseta com listras horizontais e uma estrela de “xerife” no peito. Ainda que os pijamas do Holocausto tivessem listras verticais, a semelhança é assustadora. A estrela de seis pontas com a palavra “sheriff” foi colocada na roupa da Zara exatamente na mesma posição em que os judeus eram obrigados a portar uma Estrela de Davi escrito “judeu”.

Segundo o El País, a companhia já retirou do ar o item polêmico. A empresa afirmou que a camiseta só esteve à venda durante algumas horas da madrugada, e em nenhum caso no mercado israelense.

Ainda que a estrela tivesse as pontas arredondas e a palavra “sheriff” no centro, muitos clientes declararam estar indignados em suas redes sociais. A roupa fazia parte de uma série chamada “xerife”, mas deixou muitos clientes ofendidos.

 

 

SAIBA MAIS

R7