Apoie o DCM

Dirceu nega que tenha elogiado Marina e criticado Dilma

DIRCEU_MARINA_FOLHAPRESS_SERGIO_LIMA_7ABR2004

O jornalista Fernando Rodrigues escreveu hoje que Dirceu tem criticado Dilma e elogiado Marina.

Disse Rodrigues: “O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília, tem feito análises sobre o quadro eleitoral para os seus poucos interlocutores. Sua frase mais recorrente é esta: “Marina é o Lula de saias”.

“Para Zé Dirceu, a culpa pela iminente derrota do PT é quase exclusivamente de Dilma. A presidente teria tomado decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade ao longo dos últimos anos. Também não teria chamado o ex-presidente Lula para ajudá-la, sobretudo agora. Por essa razão, Dilma apenas estaria colhendo o que plantou.”

Em seu blog, o jornalista Paulo Moreira Leite disse que Dirceu negou terminantemente essa história.

Escreveu PML: “Em obediência às regras do regime penitenciário, Dirceu só poderia dar entrevistas se tivesse autorização da Justiça — e não está autorizado a fazê-lo. Mas ele conversou com interlocutores na manhã de hoje, ouvidos pelo blog, a quem fez um desmentido completo.

“Disse que a versão publicada é “uma loucura.” Conforme um desses interlocutores, ele chegou a fazer ironias com a versão de que de estaria magoado com Dilma. “Depois de tudo o que eu já passei vou guardar mágoa de alguém?,” perguntou.”

Com mais seriedade, Dirceu repetiu mais de uma vez a seu interlocutor que, em se tratando da presidente, “nem haveria motivos para mágoa.” Ele argumentou ainda que Dilma tem lhe oferecido frequentes demonstrações de consideração.”

Saiba mais: blog Fernando Rodrigues

Paulo Moreira Leite