Governo golpista coloca em prática o Menos Médicos. Por Dilma Rousseff

Atualizado em 18 de novembro de 2017 às 7:18
Dilma e os profissionais do programa que levou médicos para regiões distantes

Do Twitter de Dilma Rousseff

O presidente usurpador promete assinar decreto proibindo a criação de cursos de medicina no Brasil por 5 anos. É exatamente o contrário do que o Brasil precisa. O governo golpista está cometendo um atentado contra a saúde da população.

O Brasil tem no máximo a metade do número de médicos de que necessita. E a esmagadora maioria dos milhares de médicos brasileiros em atividade trabalha nas capitais e nos grandes centros urbanos.

Quando criamos o programa Mais Médicos, que o governo golpista esvazia pouco a pouco, 700 municípios não tinham nenhum médico, 1.900 municípios tinham apenas um médico e muitas cidades só contavam com um médico alguns dias por semana.

O Mais Médicos atacou o déficit de profissionais nas periferias das capitais e das maiores cidades brasileiras, no interior, nos departamentos de saúde indígena, nas comunidades quilombolas e nos assentamentos da reforma agrária.

Contratamos 11 mil médicos cubanos e, por isso, somos gratos ao Governo e ao povo cubanos pela solidariedade. Contratamos também médicos de alguns outros países.

Não havia número suficiente de médicos brasileiros para participar do programa. A maioria preferira ficar nas áreas onde já atuava. Por isso, a importância de criar novos cursos e vagas para estudantes de medicina, sobretudo no interior.

Nós fizemos o MAIS MÉDICOS, programa aprovado pela população atendida. O Governo golpista, fiel a sua vocação antipopular, coloca em prática o “Menos Médicos”.

Temer lança o “Menos Médicos”: típico de governo golpista.