Herdeira do Credit Suisse explica por que decidiu doar a Lula e é criticada pelos cidadãos de bem

Atualizado em 12 de agosto de 2017 às 15:35
Roberta Luchsinger.

Do Facebook de Roberta Luchsinger

“Venho por meio dessa mensagem ressaltar a todos vocês que a causa que defendo com meu coração, minha alma e meus recursos, é a causa social – a causa dos menos favorecidos. Meu objetivo é fomentar a educação de qualidade para todos os cidadãos brasileiros, assim como acesso à saúde , à tecnologia e cultura.
Ressalto ainda , que meu engajamento na política terá como objetivo maior a erradicação da pobreza e da miséria. Conto com a compreensão e apoio de todos vocês, porque juntos somos mais fortes”.

.x.x.x.x.x

PS: Uma hora depois da publicação, a página dela já tinha muitos comentários de críticas. Alguns exemplos, com a grafia inculta de gente que se acha rica e inteligente mantida:

“Então estude para entender sobre comunismo e como não ser uma incentivadora da pobreza pensando o contrário. lula não e Nacionalista e atua por meios externos: Foro de SP e URSAL. Seja Patriota, acorde!”

“Você está sendo enganada por gente muito ardilosa. Eu acordei em 2014!”
“Causas sociais disse muito bem mas Lula não é causa social , desculpe”
“Doe o seu iphone também. Pelo menos assim a gente ia parar de ler tanta besteira…”
“Com todo respeito a todos, mas pra mim, Ação Social é Ajudar Quem Precisa…””
“Boa tarde, Roberta ! Muito bonito seu gesto.. Também preciso de uma ajuda, tenho uma drogaria, que sempre foi meu sonho.. e hoje a mesma se encontra com grandes dificuldades, preciso de R$ 120.000,00 para colocar em ordem e poder dar continuidade ao meu trabalho, não quero doado, se Deus tocar seu coração, me empresta ?”
“Política não se discute mas ajudar uma pessoa que só soube denigrir a imagem do Brasil, deixar o povo sem trabalho, sem saúde púbica, educação .Como vc mesma diz que sempre ajudou várias entidades vc poderia continuar dando esse dinheiro para os mais necessitados que não é o caso do senhor Lula”.
E por aí vai…