Inovações na forma de aplicativos tornam a vida real mais fácil, inclusive nos investimentos

Atualizado em 1 de dezembro de 2017 às 12:58
conteúdo publicitário

Inovações na forma de aplicativos tornam a vida real mais fácil, inclusive nos investimentos

O celular e seus apps estão tornando a vida real mais fácil. Aplicativos conectados com grandes redes de restaurantes conseguem entregar o seu delivery de pizza, comida chinesa ou fast-food sem precisar de uma ligação e com alguns toques dos dedos.

Está precisando voltar rapidamente para casa? Apps conseguem localizar um taxista, calcular o valor da conta e descontar do seu cartão de crédito, sem muito trabalho e com alta previsibilidade.

Todos estes apps se encaixam na categoria de negócios O2O – do online para a vida offline. Expressão famosa desde pelo menos 2010 nos Estados Unidos, na Europa e na China, os aplicativos neste segmento lançam novas empresas para o sucesso com iniciativas que vão atender milhões de usuários globalmente pela internet.

Iniciativas assim estão conquistando cada vez mais os brasileiros, que vivem num país onde mais da metade da população está conectada – principalmente através de celulares.

A Easyinvest, que tem décadas de experiência, está neste segmento com um app para quem não é expert em finanças pessoais. A ideia é que a pessoa aprenda a fazer investimentos rentáveis direto na tela sensível ao toque do seu smartphone.

Os benefícios ao utilizar o aplicativo são inúmeros. Os mais básicos são transferir o dinheiro aplicado em renda fixa, por exemplo, acompanhar seu rendimento diário e fazer tudo automaticamente, incluindo seu cadastro, sem ajuda de outras pessoas.

Outras operações mais sofisticadas inclui utilizar um simulador de retorno do dinheiro, além de filtrar as aplicações de acordo com sua preferência. Num período de adversidade econômica, uma alternativa móvel aos bancos tradicionais é sempre uma forma mais inteligente de lidar com seus investimentos. Principalmente se for para pensar além da poupança tradicional.

Uma boa maneira de começar a investir é separar R$ 30, o valor mínimo disponível dentro do app, e ver o quanto ele pode te aumentar na renda fixa, que oferece um retorno regular.

O aplicativo é gratuito tanto na loja Google Play, para celulares Android, quanto na App Store da Apple.

Sobre a Easynvest

A Easynvest é uma corretora que atua no mercado de investimentos há quase 50 anos e tem como lema facilitar a maneira de se investir no mercado financeiro, usando a tecnologia e a inovação para esclarecer esse tema. Por isso, ela é uma corretora que atua principalmente com produtos online, permitindo ao investidor gerenciar seus investimentos com segurança ao vivo. A empresa não cobra taxa de administração para investimentos em Renda Fixa, a categoria mais segura do mercado. Quer saber mais e aproveitar para entrar no mundo dos investimentos? Acesse o site oficial.