Não bastasse o Frota, o ministro da Educação atribuiu uma frase idiota ao pobre Drummond. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 24 de julho de 2016 às 15:59

mendonça filho - drummond

 

Em apenas alguns dias, o ministro da Educação Mendonça Filho já deixou duas marcas em sua gestão, ambas fraudulentas. Aparentemente, são detalhes, mas representativos da maneira como Mendonça e o interino encaram o Brasil e o mundo.

Uma delas é a reunião com Alexandre Frota e o dono dos Revoltados Online, que levaram propostas relativas à Escola Sem Partido.

Não bastassem os interlocutores serem assumidamente semianalfabetos, a tese que defendem é uma picaretagem que virou bandeira dos maiores desqualificados do país, especialmente os ligados ao jihadismo evangélico.

A outra é o assalto que ele acaba de cometer contra Carlos Drummond de Andrade nas redes sociais. Mendonça, que provavelmente nunca leu um livro na vida, tem assessores que também nunca leram um livro na vida.

Por isso a citação atribuída ao poeta mineiro para celebrar o Dia do Amigo. A frase é francamente rasteira e idiota: “Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz”.

Drummond já escreveu algumas besteiras, mas não merecia isso. Essa porcaria é facilmente encontrada na internet em sites de compilação do tipo “Pensador” — um dos responsáveis pela proliferação de imbecilidades assinadas, erroneamente, por Clarice Lispector.

Quer dizer, além de um golpista desse quilate se apropriar de Drummond, ainda inventa para ele uma estupidez. Não vamos esquecer que Mendoncinha é titular da pasta da Educação.

Triste Bahia.