O Corinthians só não será campeão se Sobrenatural de Almeida aprontar uma das suas. Por Scott Moore

Atualizado em 1 de junho de 2016 às 23:44
Quem vai deter?
Quem vai deter?

Ladies & Gentlemen:

Bastaram cinco rodadas para ficar claro qual é o melhor team do Campeonato Brasileiro: o Todo Poderoso. (Nota da tradutora: Almighty, no original.)

O Corinthians vai repetindo 2015. Azar no Paulista e na Libertadores, e forte desempenho no Brasileiro.

É o melhor elenco do Brasil. Na armação, tem alguns craques. Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto poderiam jogar em qualquer time da Premier League.

Substituíram, com vantagens, os armadores que foram embora, Guilherme Augusto e Jadson. Falta apenas um centroavante para a equipe sair da nota 9 para 10 com exclamação.

Boss acha que eu estou exagerando. Me disse isso numa conversa em nosso pub de Parsons Green. Disse a ele que os demais times disputavam a segunda colocação.

“Scott, não subestime os gaúchos. O São Paulo e o Palmeiras são realmente fracos, e o Santos sem os jogadores da seleção é uma piada, mas Inter e Grêmio são grandes candidatos ao título.”

Vou prestar mais atenção nos clubes gaúchos. Mas lembro a Boss que disse a mesma coisa a ele nesta época em 2015, e no mesmo lugar, Parsons Green.

Ladies & Gentlemen: Guardiola disse que num campeonato longo você ganha o título nas primeiras oito rodadas e perde nas oito últimas.

Pois acho que o Corinthians ganhou nas cinco primeiras. O único jogo que perdeu teria ganhado fácil se Sobrenatural de Almeida (Supernatural Jones, no original) não tivesse feito das suas. (Nota do editor: Sobrenatural de Almeida é um personagem criado por Nelson Rodrigues para explicar coisas inacreditáveis que ocorrem numa partida.)

Mais ainda do que em 2015, o Corinthians hoje lembra o tique-taque do Barcelona e do Bayern. É também um time claramente superior à seleção brasileira. Se os brasileiros não fossem orgulhosos, convocavam o Corinthians e mais, talvez, Neymar.

Boss ri quando faço estas considerações.

“Quer apostar?”, provoco. Ele topa. Boss é um apostador. Gosta dos riscos.

Apostamos 50 pounds, eu no Corinthians como campeão, ele no Inter.

Tenho a impressão de que será um dos dinheiros mais fáceis que ganharei neste ano.

Sincerely.

Scott

Tradução: Erika Kazumi Nakamura