O golpe militar no Brasil está marcado para 31 de março de 2014

É o que garante uma página do Facebook que está fazendo, er, sucesso no Facebook.

disciplina

O golpe militar que vai livrar o Brasil do comunismo internacional está marcado para 31 de março de 2014, uma segunda-feira. Nesse dia, os nossos militares vão “limpar Brasília e salvar o país das garras do PT e de Cuba”. 5511 pessoas foram convidadas para o evento. Até agora, 570 confirmaram presença. Mas isso ainda vai crescer muito, ah, se vai.

Pelo menos é o que deseja do fundo do coração o paulistano Daniel Guisse, de 34 anos, criador de uma página no Facebook chamada “Golpe Militar 2014”. Daniel trabalha na consultoria farmacêutica Alencar & Lansoni e teve a ideia de criar a fanpage depois de verificar o sucesso da satírica “Golpe Comunista no Brasil! Os reaçinha piram!

Como senso de humor é para os fracos, Guisse resolveu apelar seriamente às redes sociais para despertar as Forças Armadas.

Até agora, mais de 3 mil pessoas já curtiram. Guisse está convicto de que isso é só o início. Numa entrevista à rádio Manchete do Rio de Janeiro, ele expôs um pouco mais suas ideias. “Eu queria falar em ‘intervenção’ militar, e não ‘golpe’. O certo seria ‘intervenção’”. Não lhe foi possível mudar o nome no FB por que ele já tinha mais de 200 curtidas. Ele prossegue: “Eu quero chegar ao maior número possível de pessoas para se manifestar. Eu quero intervenção militar. Não adianta mais votar em A ou B. Não adianta partido A ou partido B. Não adiantam essas urnas fraudadas. O que a gente quer é uma oposição de verdade. Reunir gente que está inconformada com o que acontece no país”.

A página é cheia de recados sinceros (preservei as maiúsculas do original).

“QUEREMOS O FIM DA RATOLÂNDIA, VAMOS FAZER AS FORÇAS ARMADAS ATENDER NOSSO GRITO DE SOCORRO!”

“Um dos principais GENERAIS do Governo Militar brasileiro MORA EM UM QUARTO DA FILHA!” (a respeito de uma matéria com o general Newton Cruz)

“HITLER ERA COMUNISTA!”

E por aí vai.

Guisse parece em estado permanente de alerta. “Enquanto o governo estupora Brasília de ministérios e implanta o comunismo castrista no país, os nobres estudantes da USP lutam pelo direito de vestir saia. É o brasileiro mais cretino do que nunca”, escreveu no FB. “Hoje às 5:30 fui sair pra trabalhar, tinha um crakudo encaramujado na calçada em frente a minha casa. Fiquei preocupado com ele querer pular meu muro e matar minha cachorra por intoxicação… o indulto chegou, vamos abrir o olho galera”.

Artigos de generais de pijama falando da Redentora se revezam com frases de, claro, Lobão (toc, toc, toc), Jair Bolsonaro et caterva. A coisa toda tem um efeito similar ao do filme de terror B O Ataque dos Tomates Assassinos: não foi feito para rir, mas acaba sendo inevitável.

De qualquer maneira, 31 de março de 2014 está aí – e você já sabe seu destino se a turma de Daniel Guisse chegar lá.

(A entrevista à rádio, abaixo, começa nos 18:40).

Categorias
Internet

Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.
  • Pedro Mello

    Usando um termo dele, estou estuporado.
    Sua comparação com o filme é perfeita, é sério, mas involuntariamente é muito engraçado.
    Hitler era comunista; nessa eu não consegui parar de rir.
    PS: Kiko, espero que o individuo não leia esse post, senão seremos os primeiros a ser presos nos porões da neo-ditadura militar

    • kikonogueira

      Fala, Pedro. Vamos aproveitar agora porque em março do ano que vem acabou a festa.
      Abs.

      • Pedro Mello

        Kiko, talvez seja bom esse golpe.Quem sabe eles não nos exilam na Dinamarca ?O Paulo ia morrer de inveja.

        • http://www.dcm.com.br/ Paulo Nogueira

          Me juntaria aos exilados …

    • http://twitter.com/MeiaLuaDJ Carlos Henrique

      PROGRAMA
      DO PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES ALEMÃES, publicado em
      24 de fevereiro de 1920.
      http://lucianoayan.com/2012/07/15/sera-o-nazismo-de-extrema-direita-not-so-fast-junior/

      • Pedro Mello

        Nunca vi tanta besteira reunida numa só página da internet, ganhou fácil do golpe militar de 2014,e , involuntariamente, acaba sendo engraçado.
        Por falar nisso você assistiu o ” Ataque dos Tomates Assassinos”? Assista você vai entender a analogia feita pelo Kiko.

  • Leonardo M. G.

    Não sabia que o Professor Hariovaldo Almeida Prado tinha discípulos reais LOL…

  • Luciane Said

    Não tem sentido o blah blah blah deles. A reaçada pirou, o nosso vai acontecer antes. O maior Golpe Comunista da terra, você vai? Eu vou. KKKKKKKKKK

  • Lila

    Sério que vocês perdem tempo com isso…? Que desânimo.

  • João Grillo

    Falar nestas baboseiras, que fim levou a “barulheiraa” sobre a ressuscitação da famigerada ARENA – Aliança Renovadora Nacional (eca!) da ditadura, por uma pourralouca gaúcha que descobriu-se também que era universitária do Prouni dos fedorentos do Bolsa Família?

  • Vander Luiz

    Tomara que Che Guevara continue dançando salsa em volta do leito dele…cada coisa…

  • Marcos Pinto Basto

    Mais um idiota querendo aparecer! Só!

  • Ricardo

    Eu vejo essas gracinhas todo santo dia, ninguém merece… Tanto ódio cego, tanta burrice e fascismo patéticos por toda parte que eu me pergunto se seria MESMO o caso de rir do absurdo que é isso, ou se é mesmo pra ficar preocupado.

    “Hitler era comunista!!” Nossa, essa eu sei de onde vem. O Tea Party deve estar rindo de se escangalhar do que seus micos alados têm feito em terras tupiniquins – inclusive via igrejas evangélicas neo-pentecostais e demais fundamentalistas. Recentemente vi um cartaz na traseira do banco do motorista do ônibus divulgando um curso do tipo ‘alerta geral’ sobre “A” (?) “Nova Ordem Mundial comunista” que estaria caminhando a passos largos. O curso basicamente mistura anti-história com interpretações literais da Bíblia e um tempero paleo-conservador para justificar a criminalização das esquerdas (claro, como se o nazismo fosse esquerda – essa gente lê “social” em “nacional-socialismo” e pira! Acham que e a mesma coisa que socialismo! Ninguém nunca disse a eles que o nazismo era ANTIcomunista!).

    Agora além de medo de morrer de bala perdida de traficantes e polícia inconsequente tenho que temer morrer de bala certeira disparada por gente estúpida.

  • Ricardo

    É verdade…

  • Ricardo

    Boa.

  • Rafael Santiago Goulart

    É triste assistir a quem parou de acompanhar o espírito do tempo.

  • sithan

    O Golpe Militar 2014 tem pouco mais de 3 mil membros e estacionou. Já o Golpe Comunista 2014 conta com mais de 65 mil membros e continua crescendo:

    http://www.facebook.com/events/343803015741823/permalink/356212107834247/

    GOLPE COMUNISTA 2014, até a vitória e além.

    • Golpe Militar

      A página “golpe comunista” pagou anuncio, veja na REPORTAGEM DE VERDADE que o “O Globo” fez.

  • sithan

    O Golpe Militar-2014 tem pouco mais de 3 mil membros e estacionou. Já o Golpe Comunista 2014 conta com mais de 65 mil membros e continua crescendo:

    http://www.facebook.com/events/343803015741823/permalink/356212107834247/

    GOLPE COMUNISTA 2014, até a vitória e além.

    • Luciane Said

      Vamo que vamo, companheiro. KKKKKKK

  • Sérgio Dantas.

    Pode crer. O humano é extraordinário: conseguiu com êxito, colocar o cérebro de um jegue num humano. Já li algo sobre isso, o único efeito colateral é o nascimento de cascos no transplantado.

  • Niewohner

    Militares no poder de transição. Novas eleições. Proibido reeleição. Proibido ficha suja. Obrigatório nível superior.

    • H.92

      E o candidato tem que ser da raça branca! Que tal? Melhor, melhor: raça branca e de preferência estadunidense, seria lindo! kkkkkkk

  • Ray Fonseca

    Disse o Parada Hetero Brasil.

    • Luciane Said

      Sem acento.

  • kikonogueira

    uia.

    • Mauricio Andreoli

      Kiko meu amigo, vc entendeu tudo errado.
      Estão convocando os militares para “limpar Brasília e salvar o país das garras do PT e de Cuba”, mas usando vassouras, rodos e lixeiras…

      • Ricardo

        Não se pode ter certeza, essa gente é louca.

        • Mauricio Andreoli

          Pois é. Ainda bem que hoje tem a internet que acaba sendo uma válvula de escape para esses delírios.

      • Franco

        Se vocês tem realmente alguma coisa a dizer diga através de uma eleição, que é hoje a única forma de se chegar ao poder hoje diante da Constituição Federal de 88, o que conspirar contra a democracia não tem autorização nem para reuniões. Se você acha que tem ideias melhores do que as do PT coloque-as na pauta nas próximas elições livres e não fique tentando fazer firula com os saudosos da ditadura militar, porque o Brasil hoje é um pais livre, mas para se propor algo tem que ser de forma honesta e clara, não na mão grande.

        • Mauricio Andreoli

          Caro Franco,
          Achei seu comentário dirigido a mim totalmente fora do contexto. Enfim…

        • Cleo

          Franco, desculpe me opor a você, mas como falar em “eleições e votos” com estas urnas manipuláveis? Está cheio de provas concretas por aí sobre a manipulação de nossas urnas. Votar consciente? Como se não podemos nem mesmo ter certeza de para quem irá realmente nosso voto. Enquanto não tivermos direito a voto com comprovante impresso não poderemos confiar nas eleições, infelizmente. Enquanto isso não acontece o menos arriscado é se abster de votar. É o que farei!

        • Lirio Paz

          LIVRE? Tu ta de sacanagem, né? Não posso nem manifestar minha discordância em páginas oficiais do governo que sou logo bloqueado. Não posso sair de minha casa sem medo de perder a vida. A gente é livre ONDE, criatura?

          • Franco

            Bem não sei onde foi bloqueado, tenho certeza que não foi aqui, pois estou te respondendo. Quanto ao medo de sair de casa, isso tem a ver com a violência e não com a pauta do comentário. Essa liberdade é de poder escolher seus representantes, de ter os direitos individuais garantidos e se não de protestar e cobrar que o sejam. Esse liberdade tem um nome, DEMOCRACIA.

  • Antonio Cunha

    Foi abolido o estudo de História nas escolas? Imagino que sim, pois a ignorância sobre nossa própria história abunda mais a cada dia.

  • H.92

    Daniel Guisse, mude-se para o Bahrein ou Arábia Saudita, lá são ditaduras e são apoiadas pelos EUA, seja feliz! Democracia não é pra todo mundo, sempre tem aqueles mimadinhos querendo ter razão em tudo…

  • Ricardo

    “…será que tu vai ter coragem…”, “…sem nem conhecimento de causa”. Mas olha que bacana. A última edição tá vendendo como água, já tá todo mundo se achando ‘os verdadeiros defensores por direito do real nacional-socialismo’. Provavelmente todo estudante de ensino médio hoje em dia carrega uma cópia na mochila.

    Se quer discutir “conhecimento de causa” e conversar sobre socialismo comigo, primeiro desça desse pedestalzinho de rebelde sem-calça e peça à sua empregada doméstica pra definir o termo “social”. Só então me acorde.

  • Luciane Said

    Eu li o Mein Kampf, querido, e lá não tem na-da nem de perto de qualquer teoria socialista, pelo contrário, lá tem é um monte de bobagens escritas. Isso sim.

  • Luciane Said

    Que meda! Por enquanto vocês estão combatendo e torturando apenas o português. É uma espécie de treinamento?

  • Scan

    Ô palhaço, vem aqui que eu te chuto a bunda. Sua e dos teus comparsas.
    “Treinamento difícil”…O imbecil não consegue subir um lance de escadas com as compras do supermercado e vem dar de gostoso.
    Vai brincar com teus bonequinhos do Falcon e não nos encha o saco.

  • Voice

    Tomara Deus que isso ocorra… ‘dão risada’ aqui na internet, na rua falam manso e fino. A casa vai cair.

  • Vanessa

    Pelo amor de Deus. Você que nasceu no final da Ditadura, deveria acima de todas as pessoas, entender sobre o que estamos falando aqui. Século XXI, meu bem. O mundo tá uma merda mas fazer o que? Não faltava educação? Poupe-me. O que é educação pra você? Seu filho saber história e geografia? Educação vai muito além disso. Que mania das pessoas de pensarem com cabeça ruim. Se liga, cara. Tu realmente acha que não tinha corrupção? Tu realmente acha que antes era melhor? Tu não ficava sabendo, o que quer dizer né, porque qualquer um que tentasse divulgar era MORTO! Tô estudando jornalismo atualmente, sei do que to falando. Acorda.

    • Antonio Carlos

      Vc não sabe de nada . MPF perdeu o poder , Ta na hora de uma intervenção militar sim. Para colocar ordem na casa

  • Lulu Chan

    Não, é tanto medo que vira meda. KKKKKKKKKK

  • Pedro

    pois eh, depois de tanto sangue derramado, precisamos de mais? ja vivemos em uma ditadura, amada por seus escravos, uma ditadura militar nao faria nem sentido, mas que seria um retrocesso violento e barbaro seria, concerteza, imagine quantos nao seriam mortos de cara, por se opor a isso?

  • Leandro Ramos Benfatti

    Essa é demais: golpe militar em 31 de março de 2014! A direita pira e está paranóica sobre um Golpe Comunista em 2014!!! Por que esses direitosos não arrumam uma coisa útil pra fazer, como pegar um tanque de roupa suja pra lavar?

  • Luis Fernando Gigena

    Falta de pauta??

  • H.92

    Os manés estão lendo muito o professor Hariovaldo e PIOR: levando ele à sério…

  • H.92

    Caso o golpe militar desse pessoal falhe dou uma dica: mudem-se para o Egito, caros golpistas… kkkk

  • Pacheco

    Está ótimo agora né? rs

  • Frederico

    golpe militar com 500 pessoas na esplanada? kkkkkkkkkkkkkkkkk o senso do ridículo tá tomando novas proporções. Fazer protesto por um regime q não permite protestar me parece um contra senso. E outra como diriam os reaças “Pra fazer protesto deve estar com tempo sobrando… trabalhar esses vagabundos não querem não!??”

  • triploX

    triplo x o pcc surgiu em qual gestão ?corrupção escancarada em qual gestão?cracK droga da morte em qual gestão ?caso celso daniel vcs se lembrão dos investigados ? anos 80 saia a noite apé e tudo bem hoje contamos com a sorte ao sairmos de casa seja qual for o horário existe politico envolvido com organização criminosa? direitos humanos serve só pra criminoso ? a família brasileira se sente segura dentro da sua própia casa? ( não tenho comentários sómente a duvida

  • Fabiano Amorim

    Se 10.000 tem o direito de votar e somente 100 vão às urnas, essas 100 decidirão os eleitos. É como no condomínio, pode ter 200 apartamentos, se só 10 aparecerem na reunião do condomínio para votar, os 10 tomam todas as decisões. Se muita gente não for votar, isso tem um certo simbolismo. Representa que muita gente está tão insatisfeita que não quer votar, mas isso não muda em nada o resultado da eleição. Somente os votos válidos são contados para eleger os candidatos. Não votar não fará com que nenhum desses serviços públicos passem a funcionar. Também não quero dizer que o ato de votar vai mudar tanta coisa. O que muda realmente é o povo organizado nas ruas, cobrando do governo que faça sua obrigação.

  • Mariana

    De fato, a situação dos professores dentro da sala de aula, sobretudo na escola pública, mas também na privada, é terrível. As crianças e adolescentes estão terríveis. Mas agora me diga, como é que um governo militar vai melhorar essa situação? Os militares vão autorizar os professores a dar uma reguada na mão das crianças ou um soco na cabeça para acalmá-las, é isso? Você aceitaria que um professor fizesse isso com seu filho?
    O retorno a uma ditadura militar não resolve em nada nossos problemas.

  • Vitor Alves

    Só que a moralidade e ética de jesus para guiar um “socialismo” é totalmente diferente dos humanos corruptos e sujos.

  • francisco

    Tu gostaa de homes de fardas

  • antonio carlos

    Pior que esta , não fica .

  • x

    Se isso for mesmo verdade o Brasil é tão ignorante ao ponto de não aprender nada com a história e o passado.

  • Leandro Ramos Benfatti

    Alles vc quer então “proibir a doutrinação marxista nas escolas públicas e particulares”? Vc quer dizer que “doutrinação marxista” nas escolas não pode acontecer, mas doutrinação fascista e nazista pode, né seu reacionário recalcado?

  • Leandro Ramos Benfatti

    Sergio Gouveia, gostei do que vc disse! Gostei tio! Porém, vc colocou Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Holanda como “países de viés totalmente socialista”. Na verdade, esses países fazem parte do Welfare State, o Estado de Bem- Estar Social.

  • Leandro Ramos Benfatti

    Terrorista são vcs Comandos FE, pois apoiam a tortura exercida pelos funcionários do Estado a serviço do terrorismo de Estado da ditadura militar(1964-1985) tão idolatrada por reacionários como vc que não sabem conviver comas diferenças na democracia. O que vcs estão pregando é o fascismo puro e simples. Reacionário!

  • Leandro Ramos Benfatti

    PeterM. por que vc não vai para Ucrânia? Provavelmente nesse lugar o gerno via simpatizar com fascista/nazista como vc!!!

  • Leandro Ramos Benfatti

    Vai se fuder direitopata! Vá para a Ucrânia fazer companhia pros seus amigos nazistas!!!

  • Rodrigo

    Na verdade a “Liberdade” para o homem nunca foi boa, basta olhar ao redor para ver oque fazem com a tal liberdade. São piores que cães.

  • Andre Nogueira

    acho que nem deu hein…

  • edson

    Boa noite minha gente! venho a vocês falar que o golpe vai acontecer apos as eleições de 2014 aonde a marinha, exercito e aeronáutica vão novamente tomar o poder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ziraldo Costa

    Esses futriqueiros esquecem que os militares atuais , já tem uma verve democrática muito mais consolidada.
    Não são como aqueles da velha guarda , ( falo das pessoas militares e não da Inst. das forças armadas),. Essa nova geração de novos militares tem absoluta consciência de que não querem mais serem considerados meros ” cães de guarda ” das elites dominante, que é só assoviar e eles correm atrás, não é mais assim não, a nova geração é muito mais atuante e responsável. Portanto “bolsanarinhos” da vida só são levados a sério por oportunistas de plantão. Claro com muitos seguranças à sua volta e portanto armas, os covardes ficam machos prá “caraio”.

  • Marcelo

    Estamos esperando o tal golpe militar ate agora, ja estamos em novembro e nada!!!

Posts relacionados