Os 10 maiores desejos sexuais das mulheres e dos homens

Atualizado em 7 de dezembro de 2016 às 10:06

desejo-sexual

Publicado no El Hombre

Estímulos sexuais começam na imaginação. Ideias libidinosas intensificam os principais momentos de prazer sexual. De fato, durante a transa ou ao se masturbar, todo mundo tem suas fantasias. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, e publicado no Journal of Sexual Medicine, revelou que poucas são as fantasias que podem ser consideradas raras ou incomuns.

Foram entrevistados 1517 adultos do Quebec (799 homens e 718 mulheres) com, em média, 30 anos de idade. Além de apontarem suas principais fantasias sexuais, eles tiveram que descrever sua fantasia favorita em detalhes.

O resultado é uma lista com pelo menos 55 tipos diferente de desejos sexuais que habitam a cabeça das pessoas. Dentre as práticas consideradas incomuns estão o golden shower (ou seja, urinar no parceiro) e o cross-dressing (vestir-se como o outro sexo). Pedofilia e zoofilia foram consideradas fantasias raras.

ESTIGMAS DO PASSADO

Tal estudo representa um avanço para o estudo científico do comportamento sexual humano. No passado, o Manual de Diagnóstico e Estatístico da Associação Americana de Psiquiatria e Transtornos Mentais (DSM), definiu certas fantasias sexuais (como dominação e submissão) como distúrbios parafílicos.

Porém, alguns médicos defendem que essa classificação tem estigmatizado esses comportamentos e desejos, assim como a homossexualidade sofreu com o estigma de ser considerado um transtorno mental no DSM até 1973.

A pesquisa canadense descobriu que uma das fantasias sexuais mais comuns é a submissão, com cerca de 65% das mulheres e 53% dos homens fantasiando sobre serem submissos. Mais homens do que mulheres fantasiam que dominam seus parceiros. E muitas delas adoram ser amarradas na cama — não é à toa o sucesso do best seller “50 Tons de Cinza”.

desejo-sexual-2

ESTIGMAS DO PASSADO

Porém, enquanto as mulheres relatam menos fantasias, homens ainda conseguem descrever seus desejos com mais detalhes. Elas tendem a fantasiar com o próprio parceiro, já eles imaginam que estão com outras mulheres, fora do relacionamento.

Mulheres distinguem bem a fantasia de realidade, e dizem que imaginam muitas coisas que não querem ver concretizadas. Homens adorariam que suas fantasias se tornassem realidade.

Essa é apenas mais uma prova de que o conceito de “normal” nada mais é que um juízo de valor — cada um percebe de um jeito. E que não há razões para se ter vergonha dos próprios desejos. De perto, ninguém é normal.

FANTASIAS FEMININAS

As 10 fantasias mais populares entre as mulheres são as seguintes:

  1. Sexo com amor (92,2%)
  2. Sexo sob uma atmosfera especial (86,4%)
  3. Sexo num lugar romântico (84,9%)
  4. Sexo num lugar inusitado (81,7%)
  5. Receber sexo oral (78,5%)
  6. Fazer sexo oral (72,1%)
  7. Ser masturbada pelo parceiro (71,4%)
  8. Masturbar o parceiro (68,1%)
  9. Ter uma relação extraconjugal (66,3%)
  10. Ser dominada sexualmente (64,6%)

Muitas mulheres também citaram fazer sexo com um desconhecido (48%), com um famoso (51%), dominar o parceiro (46%), fazer orgia com ambos os sexos (56,5%) e transar em público (57%).

desejo-sexual-3

FANTASIAS MASCULINAS

Quando o assunto são os homens, as fantasias prediletas são:

  1. Sexo com amor (88,3%)
  2. Receber sexo oral (87,6%)
  3. Sexo com duas mulheres (84,5%)
  4. Ter uma relação extraconjugal (83,4%)

  5. Sexo num lugar inusitado (82,3%)
  6. Ver duas mulheres transando (82,1%
  7. Sexo sob uma atmosfera especial (81,2%)
  8. Ejacular na minha parceira (80,4%)
  9. Sexo num lugar romântico (78,4%)
  10. Fazer sexo oral (78,1%)

Também tiveram uma votação expressiva transar com uma desconhecida (72%), uma famosa (62%), fazer orgia apenas com mulheres (75%), observar escondido uma mulher tirando a roupa (63%), masturbar e ser masturbado por uma amiga (65%), praticar sexo anal (64%) e dominar alguém sexualmente (59%).

PS: Não encontrou a sua preferida? Para ver todas as fantasias citadas na pesquisa, o jornal britânico The Independent fez uma tabela completa, que você pode conferir neste link.