Os maiores cineastas da história

Atualizado em 27 de outubro de 2014 às 11:44

O cinema é mágico. Ele pode concentrar todas as formas de arte numa só. Dança, teatro, música, pintura, escultura, tudo isso pode estar ali na tela grande.

Mas quais gênios transformaram o cinema no que nós conhecemos hoje?

O DCM perguntou a 6 grandes conhecedores de cinema quais foram os melhores e mais influentes cineastas da história. Cada um deu a sua lista, e dela chegamos aos nossos 10 maiores cineastas da história.

Nossos convidados foram: Michele Fiascaris (cineasta italiano, diretor e autor do premiado longa-metragem “Fat Cat”), Alice Riff (documentarista premiada que foi a Melgaço a pedido do DCM), João Paulo Oliveira (publicitário brasiliense que fez direção criativa de centenas de campanhas), Pedro De La Fuente (cineasta brasileiro de primeira linha que hoje vive e trabalha em Londres), André Ferezini (diretor de dezenas de filmes publicitários, com passagem pela TV Cultura) e Diego Marques (crítico de cinema do El Hombre, diretor de dublagem e dublador desde criança).

 

Michele Fiascaris – Fat Cat (longa-metragem, Italia)

 

Alice Riff – Cidade Improvisada (documentário, Brasil)

 

 

João Paulo Oliveira – Que Coisa Quer? (argumento, Brasil)

 

 

Pedro de La Fuente – Lyle & Scott (publicidade, UK)

 

 

André Ferezini – Bic (publicidade, Brasil)

 

 

Diego Marques – Denis, O Pimentinha (dublagem, Brasil)

 

Você vai conhecer cada um semanalmente a partir do décimo. Quem é? Amanhã eu conto.

Compartilhar
Artigo anteriorO mistério do Fusca queimado
Próximo artigoOs maiores cineastas da história
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ