Recomendações de séries para 2016. Por Luísa Gadelha

Atualizado em 3 de fevereiro de 2016 às 12:46
Vinyl
A série Vinyl, da HBO, estreará no dia 14 de fevereiro

A indústria das séries norteamericanas tem tido um retorno tão significativo que muitos astros do cinema, de atores a produtores, têm se dedicado a ela. Algumas que estrearão em 2016 contam com nomes conhecidos em Hollywood como Martin Scorsese, James Franco e Ellen Page. Além disso, nomes da música e da literatura, como Mick Jagger e Stephen King, também contribuem com as novas produções. Por fim, temos a primeira série brasileira produzida pela Netflix, com a atriz Bianca Comparato como protagonista. Segue uma relação das estreias mais esperadas em 2016.

Vinyl – HBO, estreia em 14 de fevereiro

Com produção de Mick Jagger e Martin Scorsese, a primeira temporada de Vinyl contará com 10 episódios e mostrará a trajetória de Richie Finestra, um produtor musical na cena de rock nova-iorquina do final da década de 1970. Além do clássico sexo/drogas/rock’n’roll, a trilha sonora é o destaque da série.

11/22/63 – Hulu, estreia em 15 de fevereiro

Baseada no romance homônimo de Stephen King, James Franco interpreta Jack, um professor universitário que volta no tempo para tentar evitar o assassinato do presidente J. F. Kennedy, ocorrido 22 de novembro de 63. À medida que tenta mudar o passado, Jack se dá conta de que o mesmo não pode ser transformado.

Love – Netflix, estreia em 19 de fevereiro

Essa é para os nerds de plantão. No estilo 500 days of Summer e do mesmo produtor de Ligeiramente Grávidos e da série Girls, essa comédia romântica vai contar de maneira leve e cômica a história de amor cheia de desencontros do casal Gus, um nerd introvertido, e a impetuosa Mickey.

Gaycation – Viceland, estreia em 02 de março

Ellen Page, a atriz que ficou conhecida por seu papel de adolescente –fofinha-grávida em Juno, explora nessa série a cultura LGBTQ ao redor do mundo, em países como Japão, Brasil, Jamaica e EUA, com seu melhor amigo, Ian Daniel, conhecendo pessoas e histórias inusitadas.

The Get Down – Netflix, data de estreia ainda não divulgada

Mais uma série sobre a cena musica nova-iorquina na década de 70, dessa vez destacando a ascensão da música punk, disco e hip-hop, com jovens do Bronx e seus problemas com pobreza e religião. Do mesmo diretor dos filmes Moulin Rouge e The Great Gatsby, prepare-se para uma explosão de cores e danças.

The Crown – Netflix, data de estreia ainda não divulgada

Uma das séries mais ambiciosas da Netflix, com custo estimado em US$100 milhões, vai contar a história da jovem rainha Elizabeth II, recém-coroada aos 25 anos de idade. A série ainda promete mostrar, além dos aspectos políticos, a vida privada da família real inglesa por trás dos palácios de Buckingham e Westminster.

Luke Cage – Netflix, data de estreia ainda não divulgada

Terceiro super-herói da Marvel a ganhar série própria em parceria com a Netflix, Luke Cage já apareceu na série Jessica Jones em 2015. Futuramente os dois irão se juntar a Demolidor e Punho de Ferro na série Os Defensores. Luke Cage fez parte de um experimento malsucedido que lhe deu super poderes, tornando-o “inquebrável”. Foragido da polícia por um crime que não cometeu, Luke vira um herói de aluguel.

3% – Netflix, data de estreia ainda não divulgada

Primeira série brasileira oficial da Netflix, 3% é um thriller futurista, numa sociedade dividida entre ruína e progresso. Buscando ter sucesso na vida, jovens do lado desfavorecido devem passar por um processo de seleção, no qual só 3% obtêm sucesso.