Tevez é o melhor jogador subestimado do mundo

Atualizado em 5 de maio de 2015 às 21:44
One and only
One and only

Ladies & Gentlemen:

Tevez é melhor jogador subestimado do mundo. (Nota da tradutora: best underrated player in the world, no original.) Era para estar no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo, e no entanto o colocam num absurdo segundo plano.

Por onde passa ele faz toda a diferença. Boss me fala, com nostalgia, dos tempos do jovem Tevez no Almighty.

Segundo Boss, os torcedores do Corinthians vestiam camisas da Argentina para festejar seu ídolo.

No meu Manchester City, Tevez, mais que Yaya Touré, foi o jogador vital na transformação de um time apenas médio numa equipe capaz de enfrentar qualquer outra.

Lamento ainda hoje, como toda a torcida, sua saída. O técnico não soube administrar o enorme talento desse pequeno colosso.

Na Juventus, Tevez tem sido o que se viu hoje. Sua arrancada no gol que valeu a vitória à Juve contra o Real Madri foi sensacional.

A bola parecia presa a seus pés. Restava ao zagueiro adversário ou vê-lo chutar ao gol com grandes chances de marcar ou derrubá-lo.

Tevez é aquele tipo de jogador que todo torcedor adora. Não apenas pelo seu futebol brilhante, mas pela garra e coragem com que enfrenta defensores com o dobro de seu tamanho.

“Nunca vi o Tevez tirar o pé de uma dividida”, me diz Boss. Também eu, no City, nunca vi.

Não sei o que se passou na seleção argentina, mas é claro que suas chances de ser campeã mundial reduziram-se fortemente com a ausência de Tevez.

Ladies & Gentlemen: Tevez é um exército num homem só. Passará para a história como um dos maiores craques de todos os tempos, ainda que, hoje, seja o mais subestimado dos jogadores.

Se vocês me perguntam: quer Cristiano Ronaldo ou Tevez no seu time? Minha resposta é um grito: Tevez. Sempre Tevez.

Sincerely.

Scott

Tradução: Erika Kazumi Nakamura