Um novo recorde no DCM

Atualizado em 19 de setembro de 2014 às 15:49

image
Acabamos de bater mais um recorde, e queremos compartilhar com você, que é a razão disso.

Tivemos, na quarta-feira, 788 343 acessos.

Para que você tenha uma ideia, num único dia nossa audiência foi quase quatro vezes maior que aquela que obtivemos em todo o primeiro mês de nossa existência sob a forma atual, janeiro de 2013.

Mês a mês, crescemos mais de 40 vezes em nossos 19 meses de vida.

Como entender isso?

Em parte, graças ao avanço célere da mídia digital.

Mas muito mais pela adesão de um enorme contingente de pessoas à nossa visão de um “Brasil Escandinavo”, mais justo, não manchado pelos “extremos de opulência e miséria” para os quais chamou a atenção Rousseau.

É nossa missão, é nossa razão de ser contribuir para que na sociedade brasileira vigore também o célebre “Janteloven” escandinavo.

“Janteloven” é uma expressão, derivada da obra consagrada de um romancista local, que diz essencialmente o seguinte: não sou melhor que você e nem você é melhor que eu por causa da conta bancária ou do cargo ou do sobrenome – ou por qualquer outro motivo.

Somos apartidários, somos independentes: nosso único e inegociável compromisso é com uma sociedade justa.

É uma honra, é uma alegria ver que nossa causa é compartilhada por tanta gente. Em agosto, fomos lidos por 2,5 milhões de visitantes únicos. Em termos de acessos, nos aproximamos neste momento da marca de 10 milhões por mês.

Sem os recursos das grandes empresas jornalísticas, mas com um propósito que nos diferencia de todas elas, somos hoje um dos maiores sites de notícias e análises.

Nossos artigos são lidos não apenas aqui mesmo – mas em muitos outros sites que os reproduzem e, com eles, a semente de uma sociedade melhor.

É bom ver que uma palavra que empregamos largamente desde nosso primeiro dia esteja agora na agenda da vida pública nacional: desigualdade.

Nosso jornalismo – apartidário e independente, repito – se destina exatamente a combater isso: a desigualdade.

(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).