VÍDEO – Casagrande sai da Globo após 25 anos: “Alívio para os dois lados”

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 16:33
Casagrande deixa TV Globo
Casagrande deixa TV Globo
Foto: Lucas Seixas / Divulgação

Depois de 25 anos fazendo parte do time de comentaristas da Globo, Walter Casagrande saiu da emissora. O contrato do ex-jogador venceria apenas em dezembro, mas sua saída foi antecipada. A rescisão foi assinada nesta quarta-feira (6).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Casagrande comunicou sua saída da emissora e disse que irá seguir a sua estrada. “Acho que foi um alívio para os dois lados”, afirmou ao deixar a Globo.

Veja o vídeo

 “Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse o ex-jogador em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Casagrande atuava como comentarista esportivo desde que deixou os gramados. A carreira na televisão começou em 1996 na ESPN, no ano seguinte ele foi para a Globo. Na emissora, o ex-jogador comentou jogos da Seleção Brasileira de futebol e, principalmente, as disputas entre times paulistas.

Nos últimos anos, Casão fez críticas ao governo Bolsonaro durante participações na emissora. Além da atuação como comentarista esportivo, ele protagonizou a série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, do Globoplay. A produção mostrou a história do ex-jogador, os problemas com drogas, a carreira nacional e internacional e a rebeldia durante a Ditadura Militar (1964-1985).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link