Damares sonha com vice de Bolsonaro e planeja rasteira em Braga Netto

Atualizado em 25 de junho de 2022 às 17:31
Presidente Bolsonaro abraça a ex-ministra Damares Alves
Ex-ministra Damares Alves quer desbancar Walter Braga Netto e Tereza Crisitna e disputar como vice na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. Foto: Reprodução

Damares Alves quer desbancar Tereza Cristina e Walter Braga Netto e se tornar vice na chapa de Jair Bolsonaro na eleição deste ano. A ex-ministra disse ao presidente que pode entregar muito mais do que os outros postulantes ao cargo. A informação é da revista Veja.

O mandatário tem sido cobrado por aliados para definir seu vice e criar um novo fato em sua pré-campanha. Damares conta com a amizade de Michelle Bolsonaro para tentar disputar pela vaga.

O risco de derrota em primeiro turno fez com que o presidente cogitasse uma mulher para compor sua chapa. Bolsonaro tem uma taxa de rejeição de 61% entre o eleitorado feminino, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta semana.

As duas opções para a vaga são a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ou a ex-titular da Agricultura. Caso opte pela primeira, Bolsonaro contará com o apoio da bancada evangélica; se escolher a segunda, a da bancada do agronegócio.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link