Destaque

Bastidores: CNN liberou publicidade e ofereceu mordomias para ter Evaristo Costa

Evaristo Costa na CNN Brasil direto de Londres. Foto: Divulgação/Twitter

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que as negociações entre Evaristo Costa e a CNN Brasil começaram há dois meses e meio em Londres. Apesar de a contratação só ter sido anunciada ontem (4), foi concluída no início de maio. A CNN cedeu no único impasse e permitiu que Costa continue fazendo publicidade, uma exceção entre jornalistas, mas ele terá de submeter as futuras campanhas à aprovação do novo canal de notícias. Assediado pelo SBT e pela Record, Costa foi seduzido porque a CNN, além de ser uma grande marca, apresentou a proposta que mais lhe agradava: no novo emprego, ele não queria ser um âncora sisudo, voltar a uma bancada de telejornal, como fez durante 13 anos na Globo. Também não abria mão de morar e trabalhar em Londres.

De acordo com a publicação, a CNN Brasil já trabalha no desenho de um programa semanal, a ser gravado no estúdio do canal internacional em Londres, com um Evaristo Costa despojado, à vontade, discutindo assuntos internacionais com convidados. A CNN diz que a atração será uma mistura de entretenimento com jornalismo. No ar na TV atualmente em um comercial de margarina e também emprestando sua imagem a um sabão em pó, Costa não só continuará estrelando campanhas como também se envolverá em ações de branded content em seu programa. Esse será um formato comercial a ser explorado pelo canal.

A liberação foi essencial para o sucesso da negociação. Com 7,5 milhões de seguidores, Evaristo Costa é um jornalista desejado por anunciantes (e vive disso). A CNN, no entanto, terá o direito de vetar campanhas que considerar prejudiciais à sua imagem, como a Globo já faz com apresentadores da área de esportes. O canal diz que essa liberalidade já existe em formatos da CNN lá fora. Fato é que as principais estrelas da CNN americana (Don Lemon, Anderson Cooper, Jim Acosta, Wolf Blitzer) e da CNN internacional (Becky Anderson, Christiane Amanpour, Richard Quest) não fazem publicidade, completa o site.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Sertanejo Zé Neto ganha 600 mil seguidores após posar com sunga volumosa; críticos dizem que é photoshop

Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…

4 anos ago

Internauta diz que Tolkien, morto em 1973, se inspirou em J. K. Rowling para escrever Senhor dos Anéis

https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…

4 anos ago

Após show em drive-in, baterista da banda Lagum morre aos 34 anos

Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…

4 anos ago

Chris Evans, o Capitão América, deixa vazar nude e bomba nas redes

O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…

4 anos ago

Glenda Kozlowski vai assumir o “Show do Esporte” na Band

Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…

4 anos ago

Felipe Neto revela: “Estou num grupo com o Adnet em que ele faz todas as imitações que pedimos”

Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…

4 anos ago