Destaque

Em programa da Globo, mulher agradece morte de ex-marido abusivo: ‘estou em paz’

Verônica viveu um relacionamento abusivo por 24 anos; vítima só teve paz quando ele morreu. Foto: Reprodução/Globo

O site Notícias da TV informa que, no Encontro, programa de Fátima Bernardes da Globo, desta quarta-feira (31), Patrícia Poeta promoveu um debate sobre violência contra a mulher. Na plateia, André Curvello descobriu a história de Verônica, uma mulher que viveu um relacionamento abusivo. Após contar seu drama, a convidada agradeceu pelo ex-marido ter morrido. “Graças a Deus, agora estou em paz”, desabafou Verônica. Depois de ouvir o relato de Letícia, uma jovem que quase foi assassinada pelo ex-namorado quando estava grávida, a atriz Miá Mello pontuou que é preciso “meter a colher” em brigas entre marido e mulher. “Se você tá vendo uma situação assim ao seu redor, interfira!”, ela incentivou os telespectadores.

De acordo com a publicação, Patrícia decidiu passar o debate para a plateia. “O Curvello tem uma história de que o povo acabou ajudando, né?”, introduziu ela. O jornalista, então, contou que Verônica esteve num relacionamento abusivo durante 24 anos e passou por todo o ciclo da violência contra a mulher: tensão (ameaças, xingamentos), explosão (agressão física) e lua de mel (pedido de desculpas, convencendo a vítima que não acontecerá novamente). “Ele chegava em casa bêbado, me xingava, me humilhava. Piorou quando tivemos uma filha. Ela é especial, só que ele não aceitava a condição dela. Então ele arrumou uma amante, teve um filho ‘normal’ e dizia que a nossa filha ser doente era culpa minha”, começou Verônica.

A mulher contou que o marido tinha vergonha de sair com elas na rua, mas levava a amante e o filho para passear o tempo todo. Para não ser mais dependente financeiramente dele, Verônica abriu uma barraca que vendia bebidas no quintal de casa. Posteriormente, ela conseguiu montar um bar, de onde tira hoje seu sustento e de sua filha. “A última briga foi por conta disso. Ela apareceu, ficou com ciúmes porque tinha um homem comprando cerveja e começou a me agredir com chutes e socos. Eu comecei a gritar, e meus vizinhos, que estavam cansados de ver o sofrimento, chamaram a polícia”, contou Verônica, completa o site.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Sertanejo Zé Neto ganha 600 mil seguidores após posar com sunga volumosa; críticos dizem que é photoshop

Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…

5 anos ago

Internauta diz que Tolkien, morto em 1973, se inspirou em J. K. Rowling para escrever Senhor dos Anéis

https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…

5 anos ago

Após show em drive-in, baterista da banda Lagum morre aos 34 anos

Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…

5 anos ago

Chris Evans, o Capitão América, deixa vazar nude e bomba nas redes

O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…

5 anos ago

Glenda Kozlowski vai assumir o “Show do Esporte” na Band

Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…

5 anos ago

Felipe Neto revela: “Estou num grupo com o Adnet em que ele faz todas as imitações que pedimos”

Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…

5 anos ago