Destaque

Pedro Cardoso, que fala muito em Bolsonaro: “Nunca percebi no PT desejos de instalar uma ditadura assassina”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Bom dia.

Existe uma enorme diferença para mim entre um assassino e um ladrão. É verdade que o roubo pode provocar a morte de alguém mas, ainda assim, há uma diferença para mim entre quem se determina a matar e quem negligencia a defesa da vida. Alguns colegas que ainda navegam na ilusão messiânica, e estão rumando descontroladamente assustados para o obscurantismo da falsa fé de tantas igrejas atuais, reclamam que eu só ataco Bolsonaro e seus filhos e nada falo contra a corrupção do PT.

É claro que não me leram mas eu repito porque respeito o medo em que eles vivem. Minha opinião (sem certezas) é a de que o PT pouco fez ou nada fez contra a corrupção. As fortunas devolvidas confirmam minha suspeita embora (digam alguns) ela foi roubada desde antes de o PT estar no poder, o que não tenho porque duvidar. Mas como eu dizia a cima, roubar não é o mesmo que matar.

Nunca percebi no PT desejos de instalar no Brasil uma ditadura assassina. Há algo de bom na origem dos movimentos sociais que resultaram no partido. Já o movimento golpista fundamentalista de falsa fé sempre foi declaradamente apaixonado pela violência e pela tortura. Entre o ladrão e o assassino, eu, se não tiver escolha, escolho o ladrão.

O PT nasceu de uma vontade honesta de justiça social; o messianismo nazifascista nasceu do sadismo dos impotentes. A verdade sobre os fatos está espalhada na confusão caótica da informação desonesta do nosso tempo. Eu só sei o que todo mundo sabe. Decido depois de pensar: do PT, a democracia tem como colher o que de melhor nele houve e pode haver; do nazifascismo não há nada de bom que posso ser colhido.

É tudo ódio em nome do amor a deus. Espero ter sido claro pois a confusão só interessa aos poderosos. Por isso não há nada mais confuso do que o deus que surge do sermão de um pastor charlatão antes de ele exigir o pagamento do dízimo do qual ele vive; seja católico ou protestante.

Por outro lado, não há nada mais bonito do que uma pessoa de verdadeira fé; mas onde elas estão? No poder é q não é.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Sertanejo Zé Neto ganha 600 mil seguidores após posar com sunga volumosa; críticos dizem que é photoshop

Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…

4 anos ago

Internauta diz que Tolkien, morto em 1973, se inspirou em J. K. Rowling para escrever Senhor dos Anéis

https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…

4 anos ago

Após show em drive-in, baterista da banda Lagum morre aos 34 anos

Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…

4 anos ago

Chris Evans, o Capitão América, deixa vazar nude e bomba nas redes

O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…

4 anos ago

Glenda Kozlowski vai assumir o “Show do Esporte” na Band

Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…

4 anos ago

Felipe Neto revela: “Estou num grupo com o Adnet em que ele faz todas as imitações que pedimos”

Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…

4 anos ago