Destaque

Tentando entrar mais na internet: Globo manda Galvão Bueno fazer post pago no Instagram

Galvão Bueno – Reprodução/TV

Reportagem de Daniel Castro e Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que a Globo está vendendo aos patrocinadores de suas transmissões de futebol um pacote de posts patrocinados no Instagram. Em plano comercial lançado anteontem (3), a emissora pela primeira vez na história extrapola suas próprias plataformas de TV e internet e oferece ações comerciais nas “redes sociais dos influenciadores da Globo”. A novidade integra os pacotes de patrocínio do Projeto Futebol de 2020, que custarão 307 milhões cada, R$ 3 milhões a menos do que o de 2019. No documento, a Globo apresenta como “influenciadores” os locutores Galvão Bueno, que tem 829 mil seguidores no Instagram, e Gustavo Villani (424 mil); os apresentadores Felipe Andreoli (1 milhão) e Alex Escobar (818 mil) e o comentarista Caio Ribeiro (549 mil).

De acordo com a publicação, cada patrocinador terá direito a 30 stories e a oito posts no Instagram ao longo de 2020. O plano diz que “a definição dos talentos que participarão será feita pela Globo a partir do conteúdo e objetivos do cliente”. Talentos é como a emissora se refere, neste caso, aos Vivi Guedes da vida real do jornalismo esportivo. Para Galvão Bueno, o plano comercial alerta que será necessária uma “negociação específica”. O narrador fez seu primeiro post patrocinado no Instagram na última segunda (2). A ação não teve nada a ver com o pacote de futebol. Fez parte do pacote de patrocínio da Volkswagen ao quadro Na Estrada com Galvão, exibido no Esporte Espetacular.

Os posts no Instagram representam mais um avanço na política da Globo de liberar seus profissionais do departamento de Esporte para práticas publicitárias, iniciada neste ano com ações de merchandising durante as transmissões esportivas, como a realizada no último domingo (1º) pelo aplicativo iFood, completa o site.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

Sertanejo Zé Neto ganha 600 mil seguidores após posar com sunga volumosa; críticos dizem que é photoshop

Do Extra O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, está feliz da vida. Além de tirar…

5 anos ago

Internauta diz que Tolkien, morto em 1973, se inspirou em J. K. Rowling para escrever Senhor dos Anéis

https://twitter.com/Venuslitz/status/1307092507101220876?s=20 Em conversa pelo Instagram, a dona de uma página de literatura, numa conversa sobre…

5 anos ago

Após show em drive-in, baterista da banda Lagum morre aos 34 anos

Da Rolling Stone Brasil. Tio Wilson, integrante da banda Lagum, morreu na noite deste sábado, 12…

5 anos ago

Chris Evans, o Capitão América, deixa vazar nude e bomba nas redes

O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, publicou um print de sua galeria…

5 anos ago

Glenda Kozlowski vai assumir o “Show do Esporte” na Band

Pelo Instagram, a jornalista Glenda Kozlowski anunciou que vai comandar o "Show do Esporte" na…

5 anos ago

Felipe Neto revela: “Estou num grupo com o Adnet em que ele faz todas as imitações que pedimos”

Pelo Twitter, Felipe Neto mostrou que não será afetado pelo hiato do "Sinta-se em casa".…

5 anos ago