Apoie o DCM

A influência da mãe de Mel Maia na carreira da atriz

Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia. Foto: Divulgação

Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, foi encontrada morta nesta sexta-feira (28) aos 53 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida nos bastidores da TV por atuar como empresária e responsável pela carreira da filha, Débora acompanhou de perto cada passo dos primeiros trabalhos de Mel, tanto na televisão quanto no teatro.

Profissionais que conviveram com ela relatam que a empresária tinha postura firme e protetora, sempre muito presente nos compromissos da atriz. Nos bastidores, Débora costumava agir como uma espécie de guardiã da filha, evitando situações que pudessem expor Mel desnecessariamente.

Ela controlava rigorosamente as entrevistas, pedia que perguntas sobre vida pessoal fossem evitadas e ajudava a organizar a rotina apertada da atriz. Paralelamente, gerenciava a carreira do jovem surfista Lorenzo Abreu, de 11 anos. Nas redes sociais, onde reunia mais de 80 mil seguidores, compartilhava momentos da rotina e registros frequentes com as filhas Mel e Yasmin.

A empresária enfrentava um quadro de depressão e morava sozinha desde a separação de Luciano Souza, pai de Mel. Débora também carregava uma perda antiga: antes de da atriz e sua irmã, teve um filho, Lukas, que morreu aos três anos. Em 2023, tatuou nas mãos a frase: “Nem tudo passa… Lukas. Uma mãe que vive apenas com uma metade do coração”.