Apoie o DCM

‘A maioria dos ministros não tem nenhuma habilidade política’, afirma Bolsonaro sobre seus comandados

O presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas Foto: Marcos Correa / PR

Texto de Alan Gripp e Paulo Celso Pereira no Globo informa que o presidente Jair Bolsonaro deixou claro durante o café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira, que está efetivamente disposto a conversar com caciques dos partidos do Congresso e atender algumas demandas, mas reafirmou que não irá trocar cargos pelo apoio parlamentar. Sem tergiversar, admitiu que parte das arestas com a classe política se deve à pouca intimidade de sua equipe com o parlamento. “A maioria dos ministros não tem nenhuma habilidade política. Vivência política. Ontem, alguns (presidente de partido) reclamaram de ministros, de bancos oficiais… O presidente da Caixa recebe umas 20 ligações e não tem como atender. Mas tem que ter alguém que atenda. Muitas vezes o pedido é uma coisa simples, às vezes cabe a ele só colocar uma assinatura”, pontuou.

De acordo com a publicação, o presidente disse ainda que a única preocupação real do governo hoje é na votação da reforma da Previdência. Um dos temores reinantes hoje no Congresso é justamente com a possibilidade de a relação entre Executivo e Legislativo piorar após o projeto prioritário do Planalto ser aprovado.

“A não ser a Previdência, não temos outra medida que tenhamos de forçar a barra para aprovar”, destacou Bolsonaro, completa o Jornal O Globo.