Apoie o DCM

Aécio e mais 15 são denunciados por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro nas obras da Cidade Administrativa

Do G1:

Aécio Neves – AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou, nesta sexta-feira (18), 16 pessoas, entre elas o ex-governador do estado e atual deputado federal, Aécio Neves (PSDB), pelos crimes de peculato, corrupção e lavagem de dinheiro nas obras da Cidade Administrativa, sede do governo estadual.

Segundo as investigações, as irregularidades aconteceram entre 2007 e 2010. Porém, elas só teriam sido descobertas seis anos depois por meio de delação premida durante a “Operação Lava Jato”.

Três executivos de duas das nove empresas que participaram da construção da Cidade Administrativa, que aconteceu durante gestão do então governador Aécio Neves, confirmaram os crimes.

(…)