Demissões e falta de segurança: como era o set de filmagem antes de Alec Baldwin matar uma diretora

Alec Baldwin atirou acidentalmente numa profissional

Alec Baldwin atirou acidentalmente em duas pessoas, resultando na morte de Halyna Hutchins. Porém, o clima tenso nos bastidores do filme “Rust” começou horas antes da tragédia. O site Deadline revelou que parte da equipe de câmeras pediu demissão da produção.

Isto porque eles fizeram várias reclamações sobre as condições ruins de trabalho e segurança no set. Só que nenhum deles tinha sido escutado e por isso resolveram deixar o serviço.

Um dos profissionais chegou a contar que uma das armas já tinha sido disparada. “Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos – uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou”, contou uma fonte. Os funcionários que pediram demissão não viram a tragédia, já que tinham saído horas antes da gravação.

Além disso, a revista Variety contou que os funcionários reclamaram da falta de protocolos contra a Covid-19. Também apontaram que foram deixados em hotéis mais baratos.

O Los Angeles Times relatou que Halyna, vítima do caso, brigou por condições melhores de trabalho para todos. A Rust Produções resolveu enviar um comunicado se defendendo.

“A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental ao elenco e à equipe neste tempo trágico”, diz a nota.

Leia também:

1- STF decide manter prisão de bolsonarista Daniel Silveira

2- Renan e senadores petistas tentam emplacar Pacheco como vice de Lula

3- Bolsonaro fará visita ao Ministério da Economia para acalmar Guedes

Quem é a diretora morta por Alec Baldwin

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta pelo ator e produtor Alec Baldwin durante as filmagens de Rust, era do Novo México e tinha 42 anos. Ela nasceu na Ucrânia e cresceu em base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Atua em curtas, produções de TV e filmes desde 2012. Trabalhou como diretora de fotografia nos filmes “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). Antes de entrar no mercado cinematográfico, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Também trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Naian Lopes:
Related Post
Disqus Comments Loading...