Apoie o DCM

Alesp tem canal do YouTube suspenso após publicação de vídeo negacionista da Covid

 

Douglas Garcia. Foto: Alesp.

O canal oficial da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) no YouTube foi suspenso por sete dias por divulgar, em um vídeo relacionado à Covid-19, dados julgadas pela plataforma como ”informações médicas incorretas”. A situação ocorreu na última segunda-feira (27), após uma audiência promovida pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia.

Na ocasião, ele transmitiu um documentário chamado ”Lockdown, uma história de desinformação e poder”. Em seu trailer, é feita uma crítica ao uso de máscaras e uma analogia entre à pandemia e o desejo da indústria farmacêutica de lucrar. O diretor do conteúdo é Ian Maldonado, e ele foi lançado em setembro de 2021.

Além da produção ter sido derrubada na rede após o lançamento, por infringir a sua política de saúde, o vídeo da audiência de Garcia também foi. No ano passado, a Alesp já havia recebido uma notificação contra o mesmo deputado, quando ele, contrário às medidas sanitárias, organizou um ato solene relacionado a obrigatoriedade das vacinas

Posto isso, o deputado se manifestou, criticando a medida da plataforma, considerando-a uma censura “feita de maneira ditatorial e nojenta”.

“O documentário que foi reproduzido aqui na Assembleia Legislativa do estado nem sequer cita a palavra vacina ou antivacina”, afirmou em uma sessão. “O ‘Lockdown’ nada tem a ver com antivacina, tem a ver com direito à liberdade.”, alegou Douglas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link