Apoie o DCM

Alexandre de Moraes nega expulsar Danilo Gentili do Twitter, pedido pela PGR

Do Notícias da TV:

Danilo Gentili (Divulgação/SBT)

Alexandre de Moraes negou pela segunda vez o pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) para banir Danilo Gentili do Twitter, além de aplicar uma série de sanções contra o humorista. Em decisão na última segunda-feira (5), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) reforçou que o apresentador do The Noite no SBT não tem prerrogativa para ser julgado pela Corte. O Notícias da TV teve acesso ao documento.

“Conforme já ressaltado, o requerido Danilo Gentili Júnior não possui prerrogativa de foro perante o  Supremo Tribunal Federal”, escreveu Moraes. “Diante disso, encaminhe-se os autos ao douto Procurador-Geral da República para que justifique a apontada conexão, que teria o condão de manter a investigação perante essa Corte”, determinou o ministro do STF.

Na quarta-feira (6), a decisão foi enviada à PGR, comandada pelo procurador Augusto Aras. Por conta disso, Danilo Gentili segue livre de qualquer sanção judicial.

O comediante começou a ser investigado depois de publicar, em 25 de fevereiro, o seguinte post no Twitter: “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está
nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

(…)