Apoie o DCM

Alinne Moraes defende Klara Castanho e detona Leo Dias: “Cometendo crimes”

Montagem de fotos de Alinne Moraes e Leo Dias com expressões sérias
Foto: Reprodução/Instagram e SBT

No início da tarde deste domingo (26), Alinne Moraes saiu em defesa de Klara Castanho e publicou uma nota de repúdio à atitude de Leo Dias após o jornalista ter exposto a história da atriz, que foi estuprada, engravidou e entregou a criança para adoção. “Cometendo crimes”, disse ela, sobre o fato do colunista do Metrópoles, sem saber do estupro, ter contado detalhes sigilosos da vida de Klara em uma entrevista ao The Noite, programa de Danilo Gentili no SBT.

Em seu perfil no Instagram, Alinne repostou uma mensagem escrita pela preparadora de elenco Maria Beta Perez, que criticou a postura de Leo Dias e questionou até quando o público vai consumir esse tipo de conteúdo e até quando os artistas vão alimentar essas notícias.

“Faz tempo que esse tipo de jornalista diz estar vendendo fofocas, mas na verdade está cometendo crimes. Ninguém vai parar esse sujeito nunca? E você? Vai continuar consumindo suas notícias? E artistas: vão continuar alimentando suas notícias?”, perguntava a postagem.

Vale destacar que, na noite de sábado (25), após Klara Castanho liberar uma carta aberta nas redes sociais e contar tudo o que aconteceu, Leo Dias publicou uma matéria sobre o assunto em sua coluna, mas o texto foi retirado do ar após algum tempo. Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles, se posicionou em seu perfil no Twitter e explicou por que a reportagem não foi excluída imediatamente.

“Estive fora do ar por algumas horas. Ao voltar, uma surpresa muito triste. Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retirada do ar”, escreveu ela, que também foi alvo de retaliações, já que alguns internautas observaram que ela já havia ficado online após a publicação do texto, mas só o excluiu depois.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link