Apoie o DCM

Allan dos Santos pede pela quinta vez que contas sejam desbloqueadas

Allan dos Santos com as mãos entrelaçadas, em frente a boca.
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Foto: Agência Senado

Após quatro derrotas na Justiça, Allan dos Santos pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela quinta vez que suas contas bancárias e perfis nas redes sociais sejam desbloqueados. O blogueiro bolsonarista sofreu os bloqueios após determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Ele já teve negativas de Edson Fachin, Cármen Lúcia e Rosa Weber em pedidos anteriores. Dessa vez, quem decide é o ministro Kassio Nunes Marques, magistrado indicado por Jair Bolsonaro para a Corte.

A defesa de Allan entrou com mandado de segurança nesta quinta (7). Seus advogados alegam que a decisão de Moraes fere a liberdade de expressão e “é medida de extrema gravidade que inviabilizou por completo o funcionamento de uma empresa jornalística e a subsistência própria e familiar do impetrante”.

O blogueiro reclama que o corte de suas receitas “representa a derrocada de um empreendimento”, o Terça Livre. Também alega que prejudica o “direito à informação” dos leitores de seu blog.

Allan está foragido nos Estados Unidos. Ele teve um mandado de prisão assinado por Moraes em outubro de 2021. Seu nome ainda não foi incluído na lista da Interpol, conforme determinou o magistrado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link