Apoie o DCM

Análise de contas de filiada do PSL é suspensa pelo TRE

Do Estadão:

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) suspendeu, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado, o processo de análise das contas de campanha em Minas Gerais apresentadas pela candidata a deputada estadual derrotada Débora Gomes da Silveira, do PSL. A Procuradoria Eleitoral justificou o pedido informando que recebeu denúncia sobre suposto esquema de destinação de recursos do Fundo Partidário para empresas que pertenceriam a assessores do atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, presidente do PSL em Minas.

O procurador Angelo Giardini de Oliveira cita ainda reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada no dia 4 de fevereiro, “noticiando o desvio de recursos públicos destinados ao PSL por meio das contratações realizadas por Débora Gomes em sua campanha”.

“A mesma prática teria sido adotada por outras três candidatas”, afirma o procurador no seu pedido, que iniciou investigação sobre o caso. O juiz relator da ação, João Batista Ribeiro, decidiu suspender o processo por seis meses.