Apoie o DCM

Âncora da Record é demitida e gera confusão na emissora

Do Notícias da TV:

Thalita Oliveira no cenário do Fala Brasil; apresentadora se despediu dos colegas da Record. Foto: Reprodução

Um dia depois da dispensa de Carla Cecato, a apresentadora Thalita Oliveira foi chamada para uma reunião na Record e comunicada de sua demissão após 13 anos na emissora, na última sexta-feira (14). Mas a âncora do Fala Brasil conseguiu alterar seu destino e criou uma situação de muito mistério nos bastidores.

Thalita se despediu da equipe do telejornal, aos prantos, anunciando que havia sido demitida, assim como ocorreu com Carla Cecato, sua parceira de bancada no noticiário. Para muitos profissionais da Record, ela não trabalha mais na casa. Por enquanto, no entanto, isso não é verdade.

Pouco depois de dar adeus aos colegas, o destino de Thalita foi alterado, e sua demissão foi revogada. O Notícias da TV apurou que não houve milagres, e sim uma ação do departamento de Recursos Humanos, que não autorizou o desligamento da funcionária.

Logo após ser comunicada de sua demissão, Thalita foi ao RH e relatou um problema médico. Segundo fontes, ela estaria com uma cirurgia marcada para esta segunda-feira (17), para reparar obstrução nasal que causa sinusite. Mas há quem também aposte que ela estaria grávida. Assim que informou seu estado de saúde à chefe da área, a situação mudou.

Fontes ouvidas pela reportagem disseram que foi o RH da Record que peitou a direção da emissora e proibiu a demissão de Thalita. A conversa, segundo relatos, foi acima do tom, pois houve resistência por uma das partes em ceder ao apelo do RH pela permanência da profissional no quadro de funcionários.

(…)