Apoie o DCM

“Anote aí senhor Ministro da Saúde: a cloroquina não salvou a vida do meu tio”, diz sobrinho de vítima da Covid-19

Foto antiga de Antônio de Oliveira Ribeiro. Foto: Reprodução/Facebook

Pelo Facebook, Fabio de Oliveira Ribeiro relata a morte de seu tio Antônio de Oliveira Ribeiro, possível vítima da Covid-19.

Segundo ele, Tônico, como era chamado o tio, “estava sendo tratado com o remédio fabricado por Donald Trump e propagandeado no Brasil pela familícia Bolsonaro”.

Leia o depoimento completo:

Diário da Peste 23

Meu tio Antônio de Oliveira Ribeiro, carinhosamente chamado de Tonico, faleceu essa noite provavelmente vítima da pandemia. Ele era o último filho vivo do meu avô Trajano e nasceu em Eldorado, cidade em que o vagabundo Jair Bolsonaro morou na infância.

Não posso ir ao enterro do meu tio. Não posso ver, uma última vez, o rosto alegre do homem bom em cuja casa brinquei muito quando era criança. Não posso rever e consolar meus primos. Para Bolsonaro tio Tonico é apenas mais um velho morto. Para mim ele será uma perda inestimável.

Segundo informações, tio Tonico estava sendo tratado com o remédio fabricado por Donald Trump e propagandeado no Brasil pela familícia Bolsonaro. Anote aí senhor Ministro da Saúde: a cloroquina não salvou a vida do meu tio. Duvido muito que aquele veneno possa salvar alguém.

Um dos filhos do meu tio Tonico tem asma. Ivan é alguns anos mais velho do que eu (deve ter 59 ou 60 anos). Estamos todos preocupados com o que pode ocorrer com ele.

Desculpe-me pelo tom melancólico. A peste atingiu minha família e agora a tragédia é pessoal.