Anvisa proíbe a venda de “melzinho estimulante” Power Honey

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (28), o recolhimento do suplemento alimentar líquido Power Honey, conhecido como “melzinho estimulante”. A medida atinge o produto fabricado pela empresa Alemed Nutracêutica Indústria e Comércio Ltda. De acordo com a agência, a decisão foi tomada devido a irregularidades no rótulo e na composição.
A Anvisa apontou que o rótulo, o nome da marca e a divulgação do produto sugerem indicações terapêuticas não comprovadas. “O suplemento faz alegações terapêuticas não aprovadas, como ‘estimulante natural'”, informou a agência em comunicado. Essas alegações podem enganar ou confundir o consumidor sobre os reais ingredientes e efeitos do suplemento.
Além das informações enganosas, a análise identificou problemas na formulação. “O produto tem quantidades de conservantes, como benzoato de sódio e sorbato de potássio, acima do permitido”, destacou a Anvisa. O Power Honey é descrito em sites de venda como um suplemento à base de mel em pó, contendo taurina, cafeína, ômega 3, gengibre, canela, beterraba e guaraná.
