Após assassinato político, neonazista é condenado à prisão perpétua na Alemanha
Do Deutsche Welle:

A Justiça da Alemanha condenou nesta quinta-feira (28/01) o neonazista Stephan Ernst, de 47 anos, à prisão perpétua pelo assassinato do político conservador alemão Walter Lübcke, em junho de 2019.
Lübcke, um político da União Democrata Cristã (CDU) de 65 anos que era presidente do conselho administrativo do distrito de Kassel, foi assassinado com um tiro na cabeça. Ele era conhecido por suas posições a favor de imigrantes e refugiados. A morte dele foi o primeiro assassinato de um político por um extremista de direita na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.
A Justiça de Frankfurt declarou Ernst culpado pelo assassinato. O veredito atribui extrema gravidade ao crime, o que não permite uma revisão da sentença ou a comutação dela para liberdade condicional após 15 anos de pena, como seria habitual.
O neonazista Markus H., que era acusado de cumplicidade, foi condenado a uma pena de um ano e meio de liberdade condicional por posse ilegal de armas. Ele foi inocentado da acusação de cumplicidade no assassinato.
(…)