Apoie o DCM

Após cirurgia, Edu Guedes não precisará passar por tratamento de câncer; entenda

O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes – Foto: Reprodução

Edu Guedes foi diagnosticado com câncer de pâncreas no início deste mês e passou por uma cirurgia de emergência. Após o procedimento, ele se recupera em casa e recebeu a boa notícia de que não precisará de tratamentos como quimioterapia ou radioterapia. A assessoria de imprensa do chef informou nesta quinta-feira (17) que ele precisará ajustar sua rotina e dieta, mas não terá que seguir tratamentos oncológicos agressivos.

Em comunicado, a assessoria afirmou: “Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”. O diagnóstico foi feito durante exames clínicos, inicialmente realizados para investigar cálculos renais, que detectaram uma alteração no pâncreas, levando à descoberta do câncer.

Após a cirurgia de seis horas, o comunicador recebeu alta no dia 11 de julho e segue com a recuperação em casa. O apresentador continuará sendo monitorado com exames periódicos e acompanhamentos médicos ao longo do primeiro ano após o diagnóstico, conforme informado pela equipe de “A Tarde É Sua”, programa da RedeTV! onde ele trabalha.