Apoie o DCM

Após críticas por ligar para Renan, Bolsonaro telefona a outros candidatos ao Senado

Jair Bolsonaro – Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil

Do Estadão:

O presidente Jair Bolsonaro telefonou na noite desta quinta-feira, 31, para os oito senadores que irão disputar o comando do Senado e desejou-lhes “boa sorte” na eleição, marcada para esta sexta-feira. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal, Bolsonaro ligou primeiro para Renan Calheiros (MDB-AL) e, depois, para Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A equipe de Bolsonaro, no entanto, disparou ligações para os candidatos à Presidência do Senado depois da repercussão negativa diante do vazamento de que ele parabenizou o senador Renan, por telefone, pela vitória na bancada de seu partido.

A reportagem apurou que Bolsonaro ligou para Renan antes das 20h20 desta quinta-feira. A notícia dessa ligação foi divulgada, pela primeira vez, por volta das 20h25. Diante das críticas, já que o senador alagoano é tido como um nome hostil ao Palácio do Planalto, a equipe do presidente passou a ligar, então, para os outros candidatos.

Segundo a assessoria de imprensa de Alcolumbre, o democrata recebeu a ligação por volta das 21h15, quando o assunto já havia sido repercutido, inclusive, em telejornais. Na sequência, Bolsonaro usou o Twitter para dizer que havia “procurado diplomaticamente” todos os candidatos. A mensagem foi publicada às 21h38, de acordo com o perfil oficial do presidente.

“Nesta quinta-feira, véspera de eleição presidencial para o Senado, procuramos diplomaticamente fazer contato com os candidatos desejando-lhes boa sorte. O eleito será importantíssimo para a democracia e o futuro do Brasil”, escreveu Bolsonaro, em post no Twitter.

(…)