Árvore de Natal feita com vidros vazios das vacinas contra Covid viraliza nas redes

Foto: Reprodução
Em um posto de saúde no bairro de Santa Teresa, na Zona Central do Rio, uma árvore de natal foi feita com os frascos vazios das vacinas contra a Covid-19.
LEIA MAIS:
1 – Moro: Bolsonaro de beca. Por Kakay
2 – Federação partidária pode unir ideologias, projetos e frear fisiologismo, diz professor
3 – DCM Café da Manhã: Falsa relação entre Aids e Covid bota Bolsonaro, outra vez, na mira do STF
A publicação que mostra a obra foi postada no Twitter pela internauta Ivone Pita e viralizou nesta quinta-feira (9). Já são mais de 31 mil compartilhamentos.
Os usuários exaltaram a árvore e parabenizaram os autores. “Uma das árvores mais bonitas que já vi. Particularmente acho muito melhor que a imitação de pinheiro cheia de laço”, diz uma internauta. “Deveria se chamar ‘árvore da vida'”, comenta outro.
no posto de saúde de Santa Teresa:
árvore de natal feita com os vidros vazios das vacinas contra a covid ? pic.twitter.com/rWzz5THj0Y
— Ivone Pita (@ivonepita) December 9, 2021
Criança sofre racismo de Papai Noel em shopping de SP
Uma criança de seis anos que passeava em um shopping de São Paulo com a família sofreu racismo de um homem que trabalhava como Papai Noel, na sexta-feira (03).
A informação é do jornalista Gil Luiz Mendes, do site Ponte Jornalismo.
Ao pedir para o Papai Noel um hoverboard (espécie de skate motorizado) como presente de Natal, o menino ouviu do ator que o pedido seria impossível de ser realizado, já que o pai dele não teria condições financeiras para comprar um produto tão caro.
Posteriormente, as ofensas racistas se estenderam para outros membros da família.
O irmão mais velho, de 12 anos, ouviu uma frase semelhante ao contar para o “bom velhinho” que gostaria de ganhar um celular. Além disso, a mãe dos garotos, Tamires Cerqueira, de 29 anos, relatou que o ator vestido de Papai Noel quis saber quantos filhos ela tinha e perguntou se na casa dela não havia televisão.
A mãe diz que tirou foto da família com o Papai Noel mesmo assim porque foi convencida, na hora, por um funcionário do shopping.
Logo depois do episódio, ela publicou em suas redes sociais um relato do que tinha acontecido. Isso fez com que o Shopping Plaza Sul entrasse em contato se desculpando. O funcionário que interpretava o Papai Noel foi demitido.