Apoie o DCM

As estrelas da Globo que não querem mais saber de novelas

A ex-atriz Irene Ravache. Foto: Reprodução

Algumas das atrizes mais queridas da TV Globo decidiram dar um passo atrás e não voltar mais às novelas. Carolina Ferraz, que foi um grande nome em tramas como “História de Amor” (1995), atualmente apresenta o “Domingo Espetacular” na Record e revelou que não deseja mais fazer novelas, preferindo projetos mais leves como teatro ou minisséries.

Já Regina Braga, com uma longa trajetória na Globo, também se afastou das novelas após “Um Lugar ao Sol” (2021) e agora se dedica ao cinema e teatro, priorizando sua família e o trabalho com menos tempo de dedicação.

Irene Ravache, aos 81 anos, também anunciou sua saída das novelas, mencionando que a dedicação necessária para o formato não condiz mais com sua rotina. A atriz, que esteve em “Espelho da Vida” (2018), segue com foco no teatro e cinema. Vera Fischer, uma das mais icônicas da televisão, também se afastou das novelas desde “Espelho da Vida” e, aos 74 anos, preferiu não aceitar papéis pequenos, optando por cinema e teatro.

Natália do Vale, que atuou em grandes novelas como “Mulheres Apaixonadas” (2003), revelou que recusou convites para voltar, preferindo a experiência no teatro, onde retornou em 2025 com a peça “A Sabedoria dos Pais”.

Veja as atrizes:

  1. Carolina Ferraz – Prioriza projetos como teatro e minisséries, longe das novelas devido ao desgaste físico e à rotina intensa.
  2. Regina Braga – Afastada das novelas desde 2021, foca no cinema e teatro, preferindo não se ausentar da família por longos períodos.
  3. Irene Ravache – Com 81 anos, a atriz opta por trabalhos no cinema e teatro, rejeitando a carga de dedicação exigida pelas novelas.
  4. Vera Fischer – Após Espelho da Vida (2018), a atriz prefere não aceitar papéis pequenos e se dedica ao cinema e ao teatro.
  5. Natália do Vale – Recusou convites para novelas e voltou aos palcos com a peça A Sabedoria dos Pais, após 23 anos afastada do teatro.