Apoie o DCM

Ativista do movimento negro em Salvador, Manoel Pereira morre vítima da Covid-19

Manoel Pereira – Foto: Reprodução

O ativista e chef de cozinha Manoel Pereira, dono de um dos restaurantes mais tradicionais no Pelourinho, morreu, nesta segunda (11), aos 67 anos, vítima da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo filho dele, Fabricio Pereira, e divulgada no perfil oficial do estabelecimento em uma rede social.

“É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso pai, mentor, chef, amigo e companheiro de jornada, Manoel Pereira. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nós cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz. Deixará muitas saudades, sempre amigo, brincalhão, gozador, contador de piadas. Assim será lembrado”, diz a publicação.

Manoel era petroquímico e deixou a área para se dedicar ao restaurante há 25 anos, frequentado por ativistas culturais e do movimento negro, com os quais ele era engajado, no centro de Salvador.

Ele foi convidado para participar da Flipelô 2020, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de dezembro, mas não pode por ter contraído a doença.