Apoie o DCM

Atriz Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite da última quarta-feira (15), morreu, aos 80 anos, a atriz Maria Lúcia Dahl. Ela enfrentava Alzheimer e estava internada há dois dias. A artista não resistiu às complicações nos rins e veio a falecer.

Perto de completar seus 81 anos, a atriz deixa sua única filha, a atriz Joana Medeiros, e dois netos. Nesta quinta-feira (16), no Cemitério Memorial do Carmo, será realizada a cerimônia de despedida. A informação foi dada pelo Retiro dos Artistas.

A atriz que teve uma carreira de sucesso, acumulou, aproximadamente, 20 passagens em telenovelas e 38 no cinema. Atuou na televisão em “Salsa e Merengue”, “Torre de Babel”, “Anos Dourados”, “Bambolê”, “Jogo da Vida” e “Espelho Mágico”. Seu último trabalho foi atuando no documentário “Cine Paissandu”, em 2014.

O ator Miguel Falabella prestou condolências por meio de um post feito no Instagram. “Gostava muito dela. Eu a chamava Chubidú Dahl Dahl (por causa de Vicente Pereira) e ela esteve conosco no nascimento da nova comédia na alvorada dos anos 80. Descanse em paz, minha querida”, disse o ator.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link