Apoie o DCM

Barroso do STF defende a reforma da Previdência

Barroso

Do G1:

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu neste sábado (18) em Londres a reforma da Previdência como um meio para se combater a desigualdade e a concentração de renda no Brasil.

Barroso fez a conferência de abertura do Brazil Forum UK na condição de presidente de honra da quarta edição do evento, realizado anualmente na London School of Economics e na Universidade de Oxford.

O ministro afirmou que o país necessita voltar a crescer para gerar riqueza e distribuí-la de forma justa. Ele defendeu “programas sociais sérios” e se referiu ao atual modelo da Previdência como um fator de concentração de renda.

“A previdência é uma transferência de pobres para ricos. Pobre não se aposenta com 50 anos. Ele nem consegue comprovar o tempo de contribuição. Pobre se aposenta por idade. O sistema é extremamente injusto e perverso. Nós precisamos de programas sociais sérios”, declarou.

(…)

.x.x.x.

PS: Ao se posicionar numa questão que pode vir a ser objeto de julgamento no STF, Barroso avança o sinal vermelho. Ele deveria se declarar impedido de participar de qualquer julgamento sobre a questão da reforma da Previdência. Lugar de político é no Executivo ou no Congresso Nacional.